hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Tobias Asser

TOBIAS MICHAEL CAREL ASSER nasceu no dia 28 de abril de 1838 na cidade de Amsterdã, Holanda. Morreu no dia 29 de julho de 1913 na cidade de Haia. Aluno brilhante, depois de terminar o colégio, ingressou na Universidade de Amsterdã para estudar Ciências Jurídicas. Depois de se graduar, tornar-se mestre e doutor, passou a lecionar Direito Internacional Privado na mesma instituição entre 1862 e 1893. A partir de 1869, junto com um sócio, tratou de um estudo para propor uma revisão no direito internacional comparativo. Nessa labuta, fundou em 1873 o Instituto de Direito Internacional.

Em 1891, convenceu o governo holandês a convocar a Conferência de Haia para discutir e aprovar a unificação do direito privado internacional. A conferência, realizada com muito sucesso, tornou-se um órgão permanente, responsável, entre outros eventos importantes, pelo Tratado do Direito da Família, começado em 1902 e aprovado em 1905. Pelo trabalho desenvolvido para a unificação das nações em torno de direitos comuns, foi premiado em 1911 com o Prêmio Nobel da Paz. Ainda em 1911 presidiu a conferência convocada para unificar a legislação relativa às contas internacionais de câmbio. O trabalho do Dr. Asser redundou também mais tarde na criação do Tribunal Penal Internacional na cidade de Haia.

01


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados