hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Florence

FLORENCE KAZUMBA nasceu no dia 26 de outubro de 1976 na cidade de Campala, capital da Uganda, na parte oriental da África. Passou a infância e a pré-adolescência na Alemanha, onde fez os primeiros estudos. Decidida a seguir a carreira de atriz, graduou-se em canto e dança na Universidade Fontys da cidade de Tilburgo na Holanda. Estreou como atriz em 2001 na produção holandesa “Eu Também”. Realizou na sequência diversas produções no cinema e na televisão alemã. Chegou em 2014 ao mercado americano na série “A Busca”.

O principal trabalho viria em 2018: a personagem Ayo, uma das principais da fantasia “Pantera Negra”, sucesso nos cinemas de todo o mundo. A personagem apareceu pela primeira vez em 2016 no “Capitão América: Guerra Civil”. No “Pantera Negra”, a personagem acompanha o príncipe T'Challa a Viena, onde ele participa da discussão sobre os Acordos de Sokovia. A Ayo retornou em 2021 na minissérie “Falcão e o Soldado Invernal”. No total na carreira, a Florence registra quarenta e oito créditos. Em 2023 apareceu num dos principais papéis da comédia “Get Up”, filme que não chegou ao Brasil. Como dubladora deu voz à personagem Katono da animação “Kizazi Moto: Geração de Fogo”, produção original do canal Disney +.

01 02 04 03

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados