hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Terremoto de Alepo

Fato do dia: Terremoto de Alepo

Aconteceu no dia onze de outubro de 1138 (887 anos) o Terremoto de Alepo, cidade da Síria. Foi um dos terremotos mais mortais da história. Estima-se que tenham morrido 230 mil pessoas e deixado outros tantos desabrigados. Estimativas de estudiosos contemporâneos revelam que esse terremoto chegou à magnitude de 8,5 graus na Escala Richter. Naquela época, Alepo era uma das mais importantes cidades da região, atrás apenas de Constantinopla na Turquia e do Cairo no Egito. Com a tragédia de 1138, sofreu um grande abalo econômico, principalmente por causa da sequência de novos terremotos ocorrentes entre junho de 1139 até maio de 1159, o que dificultou o trabalho de recuperação.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Fato do dia: Terremoto de Alepo
Fato do dia: Terremoto de Alepo
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Renée

2023f 2023g
   

RENÉE TENISON nasceu no dia dois de dezembro de 1968 na cidade de Caldwell no Estado doIdaho nos Estados Unidos. Descendente de afro-americanos, tem uma irmã gêmea chamada Rosie. Foi descoberta por um olheiro da Playboy em 1988. Convidada para testes, participou de algumas edições especiais da revista. Em 2009 foi escolhida para ser a playmate (garota do pôster) do mês de novembro. O ensaio sensual foi um sucesso.

Os leitores da revista a escolheram então para o cargo de playmate do ano de 1990. Foi a primeira modelo afro a conseguir o feito. Ganhou US$ 100 mil dólares e um carro zero quilômetro. Na sequência foi em 1991 uma das estrelas do vídeo “Molhadinhas Selvagens 3”. No mesmo ano estreou como atriz na série televisiva “In Living Color”. Participou de outras produções de sucesso, com destaque para as séries “Um Amor de Família” (1996) e “L. A. Heat” (1999). No cinema, fez quatro filmes. Em 2023 apareceu no episódio “Ela É Uma Mamãe Ruim” da série “Os Parkers”, atração do canal Paramount +.

2023a 2023b 2023c 2023h 2023d 2023e

 


 

A Gata do Dia

 20251011 Cinthia Fernández

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados