hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

20161218 listerineO Bochecho É Bom

18/12/2016 — Uma pesquisa da Associação Americana de Odontologia levantou dados de 29 artigos científicos que avaliaram a eficácia dos enxaguatórios bucais. O levantamento comparou a saúde bucal de pessoas que só escovavam os dentes com aqueles que incluíam o antisséptico na higienização. A conclusão mostrou que a turma do bochecho possuía menos casos de gengivite. Isso, porque o produto remove os microorganismos que causam as inflamações na gengiva. Segundo as recomendações, os antissépticos devem ser usados somente como complemento. A escova e o fio dental ainda são os protagonistas de uma dentição saudável. Os enxaguatórios devem ser usados, geralmente, duas vezes por dia: ao acordar e antes de dormir. A pesquisa foi patrocinada pela empresa Johnson & Johnson (com a revista Saúde).

laranja1Vitamina C Vs. Cardíacos
10/09/2015 — Tomar suplementos diários de Vitamina C pode ser tão benéfico para a saúde cardíaca de pessoas com sobrepeso ou obesas quanto a prática de atividade física. É o que diz um novo estudo conduzido pela Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, apresentado na 14.ª Conferência Internacional da Sociedade Americana de Fisiologia. A explicação é simples: o sobrepeso faz com que os vasos sanguíneos tenham alta atividade da endotelina-1 (ET-1), uma proteína que causa vasoconstrição. A vasoconstrição, por sua vez, aumenta a pressão arterial e, portanto, o risco de doenças cardiovasculares. Os pesquisadores descobriram que ingerir o equivalente a 500 miligramas de Vitamina C por dia ajuda a reduzir a atividade da ET-1 tanto quanto a prática de exercícios.

antiacidos1A Ação dos Antiácidos No Estômago
12/06/2015 — Alguns medicamentos que reduzem a acidez do estômago aumentam entre 16 e 21% o risco de ataque cardíaco. É o que diz um estudo do periódico científico PLOS ONE. Essas medicações, conhecidas como inibidores da bomba de prótons (IBP), são eficazes para reduzir a acidez do estômago e para evitar o refluxo gastroesofágico. Elas estão entre as mais prescritas e vendidas no mundo e representam um mercado de 14 bilhões de dólares. Os autores da pesquisa afirmam que esses medicamentos não são tão seguros quanto se pensa. Para chegar à conclusão, os pesquisadores analisaram os registros médicos de 2,9 milhões de pacientes. As crises cardíacas foram observadas com maior frequência em pessoas com boa saúde.

acucar1A Restrição ao Consumo do Açúcar
04/03/2015 — A Organização Mundial da Saúde recomendou nesta quarta-feira (04/03/2015), por uma nova diretriz, que o açúcar não represente mais de 10% do consumo diário de energia de uma pessoa, sob o risco de causar problemas à saúde. Reduzir essa porcentagem para 5% proporciona efeitos positivos adicionais. Essa taxa equivale a 25 gramas de açúcar por dia (cerca de seis colheres das de chá), ou 100 das 2 mil calorias diárias recomendadas para um adulto diariamente. Para a entidade, os governos precisam restringir a publicidade infantil e elevar impostos sobre produtos ricos em açúcar, como refrigerantes e alimentos processados. A proposta aos governos é fruto de um trabalho de doze meses que incluiu especialistas de todo o mundo, incluindo a Universidade de São Paulo.

cirurgia-plast1As Cirurgias Plásticas
31/07/2014 — Pela primeira vez, o Brasil superou os Estados Unidos como o líder mundial em número de cirurgias plásticas. Em 2013, o país realizou 1,49 milhão de operações, quase 13% do total mundial. No território americano foram 1,45 milhão. Em terceiro lugar está o México, com 486 mil cirurgias. Os dados fazem parte de um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, divulgado nesta terça-feira (30/074/2014). De acordo com o levantamento, as cirurgias plásticas mais comuns no Brasil em 2013 foram a lipoaspiração (228 mil), o implante de silicone nas mamas (226 mil) e a operação para elevar os seios (140 mil). O Brasil é líder mundial em dez dos dezenove tipos de cirurgia listados no relatório.

teste-da-linguinha1Teste da linguinha
25/06/2014 — Os hospitais e as maternidades serão obrigados a fazer o teste da linguinha em recém-nascidos. O procedimento serve para detectar se a criança tem o problema comumente chamado de “língua presa”. Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, é uma conduta simples, mas que pode fazer a diferença na vida da criança. O frênulo da língua é uma membrana que liga a língua à parte inferior da boca. Todos têm a membrana, mas em alguns casos ela é maior do que o normal. A Lei 13.002/2014, que torna obrigatório o teste da linguinha, foi publicada nesta terça-feira (23/06/2014) e entrará em vigor no dia 25/12/2014. Esses seis meses de prazo é para que as instituições hospitalares possam fazer a adequação necessária.

A cirurgia bariátrica e o diabetes
11/06/2014 — Uma pesquisa publicada nesta terça-feira (10/06/2014) reforça as evidências segundo as quais cirurgia bariátrica é eficaz em tratar o diabetes tipo 2 em pacientes obesos. Além disso, mostra, pela primeira vez, que o efeito positivo se estende a longo prazo. De acordo com o estudo, a cirurgia aumenta a chance de regressão do diabetes e diminui as complicações da doença em comparação com o tratamento convencional, baseado em medicamentos, mesmo quinze anos após a operação. Algumas pesquisas anteriores já haviam indicado que a cirurgia bariátrica pode ajudar pessoas diabéticas. Um estudo brasileiro divulgado em 2012, por exemplo, mostrou que o procedimento foi capaz de controlar o diabetes durante um ano em 99% dos 66 obesos operados.

O consumo de álcool
13/05/2014 — Pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde mostra que o Brasil está acima da média mundial em consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o levantamento, foram consumidos, em média, 8,7 litros de álcool por ano, entre 2008 e 2010, no país. A média mundial calculada pela OMS é de 6,2 litros. Os dados consideram o público maior de 15 anos. A cerveja representa 60% do consumo, segundo o estudo, que diagnosticou que os homens bebem três vezes mais do que as mulheres. Individualmente, a Europa é a região com maior consumo per capita de bebidas alcoólicas do mundo, com consumo de quase 11 litros por ano, em média.

O câncer de ovário
08/05/2014 — No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica fez um alerta: a doença é silenciosa e pode atingir mulheres de todas as idades, inclusive as mais novas. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é que o país registre 5.680 novos casos apenas em 2014. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da instituição, Evânius Wiermann, explicou que não existe uma causa específica para o câncer de ovário. Os sintomas da doença incluem aumento do volume abdominal com inchaço contínuo; dificuldade de comer ou sensação de estar cheia; dor abdominal ou pélvica; e necessidade urgente e frequente de urinar. O Inca classifica a doença como o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e de menor chance de cura, já que cerca de 75% dos casos se apresentam em estágio avançado no momento do diagnóstico.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados