hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

afonso-arinos esc1Afonso Arinos

AFONSO ARINOS DE MELO FRANCO nasceu no dia 01 de maio de 1868, na cidade de Paracatu, Minas Gerais. Morreu no dia 19 de fevereiro de 1916, na cidade de Barcelona, Espanha.

Era filho de Virgílio de Melo Franco e de Ana Leopoldina de Melo Franco e irmão do diplomata brasileiro Afrânio de Melo Franco. Bacharel pela Faculdade de Direito de São Paulo, em 1889, retornou para Minas Gerais, fixando-se em Ouro Preto. Foi um dos fundadores da Faculdade de Direito desta cidade, cabendo-lhe a cadeira de Direito Criminal. Como jornalista, colaborou com a Revista Brasileira e a Revista do Brasil. Em 1896, viajou para a Europa.

De volta ao Brasil, foi convidado para assumir a direção do jornal O Comércio de São Paulo. Em 1898, publicou seu primeiro livro, intitulado Pelo Sertão. A obra é considerada pelos críticos a precursora de Os Sertões, escrito mais tarde por Euclides da Cunha. Transferindo-se definitivamente para a Europa, fundou um escritório de informações sobre o Brasil, fazendo conferências e escrevendo na imprensa. Sua obra literária influenciou diretamente o nascente regionalismo brasileiro. Em dezembro de 1901, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras. Todos os outros livros de sua autoria foram publicados postumamente: Lendas e Tradições Brasileiras (1917), Histórias e Paisagens (1921) e O Contratador de Diamantes (teatro, 1917).


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados