hostgator coupon black friday
Buno, o rei dos coríntios

Buno, o rei dos coríntios

BUNO — Filho do deus mensageiro Hermes com a Alcidâmia. O pai era um dos deuses mais mulherengos da antiguidade e a mãe uma das princesas mais bonitas da mitologia. Por isso, era também muito belo. Mas as qualidades dele também repousavam no sentido de liderança. Assim, quando o Eetes, rei da cidade de Corinto, partiu para uma expedição na região da Cólquida, recebeu a incumbência de conservar o trono para devolvê-lo em seu regresso ou, se fosse o caso, entregar a coroa ao legítimo herdeiro na ocasião propícia. O Eetes jamais voltou da Cólquida. Quando o Buno morreu, o cargo de rei passou para o Epopeu.  Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Fato do dia: Ascensão do Tutmés 3.º

Fato do dia: Ascensão do Tutmés 3.º

24/04/1479 a.C. — Aconteceu no dia 24 de abril do ano 1479 antes da Era Cristã (há 3.505 anos) a ascensão do Tutmés 3.º ao cargo de faraó (rei) do Egito. Tinha apenas dois anos de idade quando o seu pai, o Tutmés 2.º morreu. Na prática, o governo ficou nas mãos da sua tia e madrasta, a Hatexepsute. Ele só assumiu o trono efetivamente quase vinte e dois anos depois no ano 1458 a.C. No geral, ficou com o título de faraó por cinquenta e quatro anos até 1425 a.C., ano em que veio a falecer. Foi sucedido no cargo pelo filho, o Amenófis 3.º. O Tutmés 3.º é considerado pelos historiadores um administrador competente e um líder militar de grande valor.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Buno, o rei dos coríntios
Buno, o rei dos coríntios
Fato do dia: Ascensão do Tutmés 3.º
Fato do dia: Ascensão do Tutmés 3.º
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

p-pimenta1“Cinderela Pop” Entre os Dez

22/04/2015 — Lançado este mês (abril) pelo selo Galera Record, o livro “Cinderela Pop” entrou na lista dos dez mais vendidos no Brasil, semanalmente elaborada pela revista Veja. A obra figura no quarto lugar, à frente do “Convergente” e uma posição atrás do “Divergente”, ambos da Veronica Roth. No livro, a autora Paula Pimenta — uma mineira de Belo Horizonte — conta a história da Cíntia, uma princesa dos dias atuais. Ela é antenada, tem opiniões próprias, é decidida e adora músicas. A princesa morava com os pais num castelo e sonhava com a chegada do seu príncipe. Porém, um dia, esses sonhos se desmoronaram. Ela deixou de acreditar em romances e teve de partir para reconstruir a sua vida. O livro faz parte da antologia “O Livro das Princesas”, que tem, ainda, “Princesa Adormecida”.

cinderela-pop2Paula Pimenta
Nasceu no dia 2 de junho de 1975, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Iniciou o curso de jornalismo, mas formou-se em publicidade na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do seu estado. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas. Seu primeiro livro — a coletânea poética “Confissão” — foi lançado em 2001, com edição bancada pelo pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente “Fazendo Meu Filme” num best-seller.

fazendo-meu-filme1As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 250 mil exemplares até 2015. Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas. Ela contribuiu com a sua versão para a história da “Cinderela”. No mesmo ano, o primeiro volume da série “Fazendo Meu Filme” foi lançado em inglês, com o título “Shooting My Life’s Script – Fani’s Premiere”. Em 2012, foi colocada pela Revista Época entre as 100  pessoas brasileiras mais influentes do Brasil naquele ano.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20260424 Ryan Newmann

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados