hostgator coupon black friday
Fato do dia: Patente do Rádio

Fato do dia: Patente do Rádio

No dia dois de julho de 1897, o inventor Guglielmo Marconi patenteou o rádio. Os primeiros sistemas práticos de comunicação por rádio desenvolvidos pelo italiano transmitiam sinais telegráficos por ondas. O sistema foi inicialmente chamado de telegrafia sem fio. Até cerca de 1910 o termo também incluía uma variedade de outros sistemas experimentais para transmissão de sinais telegráficos sem fios, incluindo indução eletrostática e a indução eletromagnética. A invenção do Marconi possibilitou mais à frente a criação de emissoras. A primeira estação (1920) de rádio foi a KDKA na cidade de Pittsburgh nos Estados Unidos. A primeira do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro, apareceu em 1923.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Patente do Rádio
Fato do dia: Patente do Rádio
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

p-pimenta1“Cinderela Pop” Entre os Dez

22/04/2015 — Lançado este mês (abril) pelo selo Galera Record, o livro “Cinderela Pop” entrou na lista dos dez mais vendidos no Brasil, semanalmente elaborada pela revista Veja. A obra figura no quarto lugar, à frente do “Convergente” e uma posição atrás do “Divergente”, ambos da Veronica Roth. No livro, a autora Paula Pimenta — uma mineira de Belo Horizonte — conta a história da Cíntia, uma princesa dos dias atuais. Ela é antenada, tem opiniões próprias, é decidida e adora músicas. A princesa morava com os pais num castelo e sonhava com a chegada do seu príncipe. Porém, um dia, esses sonhos se desmoronaram. Ela deixou de acreditar em romances e teve de partir para reconstruir a sua vida. O livro faz parte da antologia “O Livro das Princesas”, que tem, ainda, “Princesa Adormecida”.

cinderela-pop2Paula Pimenta
Nasceu no dia 2 de junho de 1975, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Iniciou o curso de jornalismo, mas formou-se em publicidade na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do seu estado. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas. Seu primeiro livro — a coletânea poética “Confissão” — foi lançado em 2001, com edição bancada pelo pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente “Fazendo Meu Filme” num best-seller.

fazendo-meu-filme1As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 250 mil exemplares até 2015. Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas. Ela contribuiu com a sua versão para a história da “Cinderela”. No mesmo ano, o primeiro volume da série “Fazendo Meu Filme” foi lançado em inglês, com o título “Shooting My Life’s Script – Fani’s Premiere”. Em 2012, foi colocada pela Revista Época entre as 100  pessoas brasileiras mais influentes do Brasil naquele ano.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250702 Ashley Tisdale

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados