hostgator coupon black friday
Fato do dia: Patente do Rádio

Fato do dia: Patente do Rádio

No dia dois de julho de 1897, o inventor Guglielmo Marconi patenteou o rádio. Os primeiros sistemas práticos de comunicação por rádio desenvolvidos pelo italiano transmitiam sinais telegráficos por ondas. O sistema foi inicialmente chamado de telegrafia sem fio. Até cerca de 1910 o termo também incluía uma variedade de outros sistemas experimentais para transmissão de sinais telegráficos sem fios, incluindo indução eletrostática e a indução eletromagnética. A invenção do Marconi possibilitou mais à frente a criação de emissoras. A primeira estação (1920) de rádio foi a KDKA na cidade de Pittsburgh nos Estados Unidos. A primeira do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro, apareceu em 1923.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Patente do Rádio
Fato do dia: Patente do Rádio
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

[sigplus] Critical error: Image gallery folder Californianas/kimberly-phillips/fotos1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Kimberly Phillips
kimberly phillips ft2kimberly phillips ft1

KIMBERLY PHILLIPS nasceu no dia 9 de janeiro de 1987, na cidade de Fountain Valley, Estado da Califórnia. Cesceu e fez os primeiros estudos na cidade de Corona, no mesmo estado. Depois de se formar no segundo grau ocupou uma série de empregos, inclusive de garçonete. A situação difícil a obrigou, por indicação de uma amiga, a enviar fotos para a revista Playboy. Semanas depois, recebeu uma ligação convidando-a para testes na cidade de Los Angeles. Aprovada, mudou-se para a cidade de Chicago, no Estado do Illinois, onde viveu por uns tempos na mansão da publicação.

Participou de algumas edições especiais até ser fixada como a garota do pôster da edição principal do mês de setembro de 2009. O ensaio foi assinado pelo fotógrafo Stephen Wayda. No mesmo ano, emendou uma participação na série “As Garotas da Mansão da Playboy”, exibida no canal a cabo da revista. Em 2010, ganhou a capa da edição outubro. O ensaio sensual foi reproduzido em várias edições mundiais da Playboy. Neste mesmo ano, apareceu no videoclipe “Telefone”, das cantoras Beyoncé Knowles e Lady Gaga, sendo esta a única experiência como atriz. Até 2011, foi uma das estrelas da série “Casa de Praia da Playboy”. Depois disso, casou-se e começou a trabalhar como decoradora de interiores.

{gallery}Californianas/kimberly-phillips/fotos1{/gallery}


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250702 Ashley Tisdale

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados