NATÁLIA FALAVIGNA SILVA nasceu no dia nove de maio de 1989 na cidade de Maringá, Estado do Paraná. Ainda no ensino fundamental começou a praticar o taekwondo na Academia Pequeno Tigre da cidade de Londrina. Com doze anos em 2001 participou da primeira competição internacional, o Campeonado Mundial Júnior, evento realizado na cidade de Kilarney na Irlanda.
Sagrou-se campeã e conquistou para o Brasil a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais. Já na fase adulta faturou em 2005 a medalha de ouro no Campeonato Mundial na categoria até 72 quilos, evento realizado na cidade de Madri na Espanha. De quebra foi eleita pela Confederação Brasileira de Taekwondo a melhor atleta naquele ano. A trajetória de vitórias prosseguiu em 2007 com a medalha de bronze dos 72 quilos do Campeonato Mundial de Pequin na China.
Tambpem faturou a medalha de prata dos 67 quilos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, evento realizado em 2008, ganhou a medalha de bronze da categoria acima dos 67 quilos. Ainda levou na carreira uma medalha de bronze dos 73 quilos do Campeonato Mundial de Copenhagen (Dinamarca) e uma medalha de ouro dos 72 quilos na Universíada de Belgrado (Sérvia) ambas em 2009. Por causa de contusões, encerrou a carreira em 2013. Passou então a integrar a comissão técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo. Em 2016 trabalhou como comentarista do canal Sport TV nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.