20160808 rio16Rafaela Silva

08/08/2016 — A judoca brasileira Rafaela Silva derrotou a atleta Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final na categoria até 57 quilos feminino. É a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com um wazari sobre a oponente, a carioca conquistou 10 pontos e soube administrar a luta até o final, com o apoio da torcida brasileira. Nas disputas do dia, ela já havia vencido a romena Corina Caprioriu, a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas. A vitória teve um gosto especial porque a judoca foi hostilizada nas redes sociais em 2012 em razão da desclassificação nos jogos de Londres. A campeã olímpica nasceu no dia 24 de abril de 1992 e cresceu numa comunidade carente do Rio de Janeiro.

rafaela-silva1O Judô Brasileiro É De Ouro
26/01/2016 — O Brasil faturou quatro medalhas no Grand Prix de Judô de Havana: dois ouros e dois bronzes. Sarah Menezes e Eric Takabatake ganharam o título. Rafaela Silva e Maria Portela levaram bronze. A seleção brasileira de judô segue viajando para competir. No próximo fim de semana, a equipe disputa o Aberto Europeu de Sofia, na Bulgária, entre 30 e 31 de janeiro. Depois, os judocas vão para a França competir no Grand Slam de Paris, entre 6 e 7 de fevereiro. A modalidade é uma das esperanças de medalhas do país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a serem realizados este ano.

A Rafaela Faz História
30/08/2013 — A judoca Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, disputado no Rio de Janeiro. A atleta carioca, de apenas 21 anos de idade, venceu a categoria leve (-57 kg), superando na final a norte-americana MartiMalloy. No duelo, a brasileira foi sempre superior à americana, que havia tirado a brasileira Ketleyn Quadros na semifinal. Com mais iniciativa na luta, Rafaela aplicou o golpe que os juízes inicialmente consideraram wazari, mas que a revisão provou ser um ippon, o que deu a vitória à carioca. É a primeira medalha de ouro feminina do Brasil na história dos campeonatos mundiais de judô.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados