Rio 2016

14/08/2016 — Ao ganhar 15.533 de nota nos exercícios do solo, o brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de prata para a ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele foi suplantado apenas pelo ginasta Max Whitlock, da Grã-Bretanha, que conseguiu a nota 15.633. No terceiro lugar, ficou o outro brasileiro, o Arthur Mariano Nory, com a nota 15.433. Para chegar ao resultado, o Diego teve que superar muitas dificuldades, principalmente o fato de, em Londres 2012, não ter conseguido a classificação. Chegou, inclusive, a pensar em deixar as competições, mas foi demovido da ideia pelos familiares e pela Confederação Brasileira de Atletismo. Fez um trabalho de recuperação psicológica e chegou ao Rio de Janeiro em condições.

20160814 rio16Diego
DIEGO MATIAS HYPÓLITO nasceu no dia 19 de junho de 1986 na cidade de Santo André no Estado de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro. Com sete anos de idade, começou a treinar no Clube de Regatas do Flamengo. Por insistência da irmã — a também ginasta Daniele Hypólito —, especializou-se nos exercícios do solo, conquistando os primeiros títulos em competições infantis e infanto-juvenis.

Em 2005, sofreu uma lesão grave na tíbia, o que o afastou dos treinamentos e das competições por longos seis meses. No mesmo ano, porém, competiu no Campeonato Mundial de Melbourne na Austrália. Pela atuação nos Jogos Pan-Americanos de 2007, foi indicado para o Prêmio Brasil Olímpico. Aposentou-se em 2016 após ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No total na carreira são 17 medalhas: 10 de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Em 2020, tentou sem sucesso entrar na política ao se candidatar ao cargo de vereador na cidade de São Paulo.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados