hostgator coupon black friday
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Invenção do champanhe

Fato do dia: Invenção do champanhe

O quatro de agosto de 1693 (332 anos) é o dia tradicionalmente aceito para indicar a invenção do champanhe pelo Dom Perignon. Trata-se de um vinho branco espumante, produzido na Região de Champagne no nordeste da França, através da fermentação da uva (uma espécie ou várias). O Dom Perignon era um monge beneditino. Não era nem viticultor nem alquimista. Foi numa peregrinação à Abadia de Santo Hilário que ele descobriu o método de vinificação dos vinhos efervescentes. De volta ao seu mosteiro, ele levou o método e começou a trabalhar no champanhe. A bebida ficou com o tempo muito famosa. É geralmente consumida em ocasiões especiais.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Invenção do champanhe
Fato do dia: Invenção do champanhe
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Bruna

BRUNA HAMÚ RIBEIRO nasceu no dia nove de agosto de 1990 na cidade de Brasília. Depois de terminar o colégio, mudou-se para São Paulo para perseguir a carreira de modelo. De beleza extraordinária, forma distribuída por 1m70cm de altura, logo estava em campanhas publicitárias de grandes empresas nacionais. Como modelo de moda trabalhou nas cidades de Tóquio (Japão), Paris (França), Milão (Itália) e Stambul (Turquia). Em 2013 teve outra reviravolta na vida. Decidida a se tornar atriz, mudou-se para o Rio de Janeiro. No mesmo ano fez alguns testes na TV Globo e acabou escalada para um pequeno papel na novela “Sangue Bom”.

A primeira oportunidade de respeito aconteceu em 2014. Naquele ano interpretou a protagonista Bianca da novela adolescente “Malhação”. Segundo os números da TV Globo, esteve presente em 280 capítulos. Na trama, a personagem, como na vida real, sonha em ser uma atriz de sucesso. O desempenho na novela, na qual fez par romântico com o ator Arthur Aguiar, a levou também para o primeiro filme, a comédia “O Shaolin do Sertão”. A produção esteve em cartaz nos cinemas brasileiros entre outubro e dezembro de 2016. Entre 2016 e 2017 participou de 99 episódios da novela “A Lei do Amor”. No total na carreira são seis créditos. O último registro é o filme “Estação Rock”, drama concluído em 2020.

01 06 03 04 05
02 07 08 bruna hamu ft1 bruna hamu nivers2

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250804 Kelley Ohara

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados