Bonnie Tyler
GAYNOR HOPKINS nasceu no dia oito de junho de 1951 na cidade de Skewen, País de Gales, Reino Unido. Começou a carreira com a participação num concurso de canto na cidade natal em 1966. Ficou com o segundo lugar e o prêmio simbólico de uma libra em dinheiro. Após atingir a maioridade, começou a cantar em bares e clubes da cidade de Cardiff, a capital do país.
Logo chamou a atenção das gravadoras por causa da poderosa voz, mesclada de agudos e tom rouco. O primeiro disco simples — “My! My! Honeycomb” (Meu! Meu! Favo de Mel”) — saiu em 1975. No ano seguinte, assinou contrato com a gravadora RCA, uma das maiores do mundo. Para a carreira profissional, assumiu o nome artístico “Bonnie Tyler”. O primeiro disco pela gravadora — “The World Starts Tonight” (“O Mundo Começa Hoje à Noite”) —, lançado em 1977, foi um sucesso de vendas.
A música “Lost In France” (“Perdido Na França”) alcançou os primeiros lugares nas paradas do Reino Unido, da África do Sul e da Austrália. Mas, mais à frente, trocou a RCA pela CBS por divergências artísticas. Os críticos indicam como o melhor trabalho dela a música “Total Eclipse of the Heart” (“Eclipse Total do Coração”), integrante do álbum “Faster Than the Speed of Night”, lançado em 1983. A música atingiu o primeiro lugar nas paradas de diversos países, inclusive nos Estados Unidos e no Brasil. No total na carreira até 2021, a galesa gravou 18 álbuns de estúdio. Recebeu três indicações para o Grammy, duas em 1984 pelo álbum “Faster Than the Speed of Night” e outra em 1985 pela música “Here She Comes”.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados