01Dóris

DÓRIS GIESSE nasceu no dia 18 de maio de 1960 na cidade de Valença, Estado do Rio de Janeiro. Além de modelo, bailarina, apresentadora e atriz. Começou a modelar ainda na adolescência. Paralelamente, estudou pedagogia e filosofia na faculdade. Como modelo, estampou a capa de diversas revistas do segmento, com destaque para a Vogue. Também desfilou nas passarelas para os principais estilistas do mundo

Além disso, realizou campanhas publicitárias para grandes empresas, com destaque para a H. Stern (joias), a Melitta (filtros para café) e a Axe (desodorante). Iniciou a carreira na televisão nos anos de 1980. Apareceu pela primeira vez no papel de uma modelo na novela Brega & Chique, exibida pela TV Globo em 1987. Em 1988, deu o pontapé inicial na carreira de apresentadora de televisão no programa “Jornal da Vanguarda” da TV Bandeirantes. Em 1990, foi contratada pela TV Globo para apresentar o programa dominical de variedades “Fantástico”.

 Essa visibilidade a levou em novembro do mesmo ano para a capa da Playboy. O ensaio sensual interno contou com dez páginas, cujas fotos foram assinadas pelo fotógrafo Klaus Mittelforf. O trabalho foi um sucesso de público, com vendas estimadas em mais de 150 mil revistas. Em 1991 ganhou na Globo um programa próprio chamado “Dóris Para Maiores”. Na atração, ela desempenhou, entre outros, o papel de uma andróide. Depois, passou sucessivamente pelo SBT (1994 e 1995) e pela Record (1998). Como atriz, registra quatro créditos, com destaque para o filme “Sonhos de Menina Moça” de 1988.

02 04 03

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados