Erasmo

14/06/2023 — O cantor e compositor Erasmo Carlos, morto em 2022, deixou uma fortuna avaliada em R$ 25 milhões. Esse dinheiro ficará com os herdeiros necessários, os filhos Gil Eduardo Esteves e Leonardo Esteves, frutos do primeiro casamento. Por causa do regime de separação de bens, a esposa atual, a Fernanda Passos, não terá direito à herança. Entretanto, os enteados resolveram nomeá-la administradora dos bens deixados pelo pai. Além da herança física, o Erasmo deixou mais de 750 composições e mais de 700 gravações registradas. Assim, os herdeiros, pela legislação específica, receberão os direitos autorais por setenta anos até 2.092. A música dele mais regravada é a “Emoções”, uma parceria de 1981 com o Roberto Carlos.

01Tremendão
ERASMO CARLOS ESTEVES nasceu no dia cinco de junho de 1941 e morreu no dia 22 de novembro de 2022 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mãe solteira, começou a cantar e a compor ainda na adolescência. Em 1957, com dezesseis anos, montou a banda The Sputiniks junto com outros músicos e cantores amigos, entre os quais o Tim Maia e o Roberto Carlos. Com este formou uma dupla lendária na música popular brasileira. O primeiro sucesso da parceria foi a música “Parei Na Contramão”, trabalho lançado em 1963, que alcançou os primeiros lugares nas paradas radiofônicas.

O primeiro álbum de estúdio na carreira-solo — “A Pescaria” — chegou em 1965. Nesse trabalho já demonstra a influência que recebeu do rock n´roll. Passou a assumir também o apelido “Tremendão”, muito por causa da música “Minha Fama de Mau”. No início da década de 1970 começou um novo ciclo ao assinar contrato com a gravadora Polydor. No total na carreira foram vinte e nove álbuns de estúdio e cinco álbuns ao vivo. O último disco — “O Futuro Pertence à... Jovem Guarda” — é de 2022. O Erasmo também teve experiências no cinema. Foram seis participações como ator, com destaque para as aventuras “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” de 1970 e “Roberto Carlos a Trezentos Quilômetros Por Hora” de 1971.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados