Drake & Grammy

09/12/2018 — Os cantores Kendrick Lamar e Drake Graham lideraram as indicações para o Grammy 2019. Eles foram nomeados em oito e sete categorias, respectivamente. O Drake ficou com a principal categoria da premiação — melhor álbum do ano (“Scorpion”) —, ao lado de outros cinco intérpretes e da trilha sonora do filme “Pantera Negra”. Os prêmios serão entregues no dia 10 de fevereiro, numa cerimônia marcada para a cidade de Los Angeles. Além do melhor álbum, o Drake concorrerá nas categorias melhor gravação, melhor composição e melhor canção, com a música “God´s Plain”,  melhor música de rap,  com “God´s Plain” e “Sicko Mode”, melhor performance de rap, com “Nice For What” e “Sicko Mode”. Nos últimos três anos, o canadense tem sido o maior protagonista do Grammy.

scorpion 20180710Drake, O Maior
10/07/2018 — O cantor canadense Drake Graham quebrou recordes com seu novo álbum, “Scorpion”. O disco se tornou o primeiro a atingir um bilhão de reproduções por streaming na primeira semana. Também estreou como número 1 da parada de álbuns Billboard 200. A gravadora Republic Records informou que o músico é o primeiro artista a ultrapassar o um bilhão de reproduções por streaming mundialmente, em todas as plataformas, em uma semana do lançamento. O recorde anterior, de quase 700 milhões de reproduções, era do roqueiro Post Malone, com o disco “Beerbongs & Bentleys”. O “Scorpion” é um álbum duplo de vinte e cinco faixas. Fisicamente, nas lojas, vendeu cerca de 731 mil unidades nos Estados Unidos ao longo da semana, tornando-se, de longe, o mais vendido de 2018.

Drake Graham
AUBREY DRAKE GRAHAM nasceu no dia 24 de outubro de 1986, na cidade de Toronto, Ontário, Canadá. Filho de uma educadora canadense com um músico norte-americano, foi criado na periferia da sua cidade natal. Mas era considerado de uma família de classe média. Começou a carreira artística aos 17 anos, estreando como ator na série televisiva “Degrassi: The Next Generation”. Participou de 138 episódios até 2009. Durante esse tempo também lançou várias mixtapes e assinou contrato com a gravadora Young Money. Ainda em 2009, a música “So Far Gone” foi lançada num “extended play” de sete faixas. Alcançou com ela a sexta posição da Bilboard 200 e vendeu 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. O primeiro álbum de estúdio — “Tank Me Later” — em 2010. Vendeu mais de um milhão de cópias.

20160622-avulsa1Álbuns
2010 — Tank Me Later
2011 — Take Care
2013 — Nothing Was The Same
2015 — If You're Reading This It's Too Late
2016 — Wiews
2017 — More Life

2018 — Scorpion

Drake & Billboard
21/05/2017 — O rapper Drake Graham conquistou o recorde de treze vitórias na premiação Billboard Music Awards de 2017. O canadense, entre os prêmios, venceu nas categorias melhor artista, melhor artista homem e melhor álbum de rap pelo “Views”. Este ano, em março, ele já havia quebrado o próprio recorde com o álbum “More Life” (“Mais Vida”), com 505 mil vendas no total em uma semana. Do meio milhão de vendas, uma quantidade recorde de 257 mil veio do equivalente em streaming, que significa aproximadamente 384,8 milhões de streams desde o lançamento. Nas vendas digitais, o “More Life” contabilizou 226 mil cópias “tradicionais”, sendo a segunda melhor semana de lançamento do ano. O recordista anterior de streaming foi o álbum “Views” (“Visualizações”), dele próprio.

20160625-wiews1As Visualizações
08/02/2017 — O rapper Drake Graham foi o artista que mais vendeu discos em 2016 no mundo. O anúncio foi feito pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. O responsável pelo sucesso do canadense foi o seu quarto disco, “Views”, uma homenagem à sua cidade natal, Toronto. O disco foi o primeiro a alcançar 1,1 bilhão de reproduções na Apple Music, enquanto “One Dance”, a segunda faixa do álbum, foi a primeira canção a ser ouvida um bilhão de vezes no Spotify. A IFPI, porém, não divulgou os números de venda de nenhum dos artistas. O segundo lugar na lista é do David Bowie, morto no ano passado. No Grammy 2017, embora tenha sido indicado para concorrer em sete categorias, ganhou apenas em duas: “performance vocal rap” e “música rap” (“Hotline Bling”).

Drake Wiews
21/06/2016 — O novo disco do rapper Drake Graham, “Views”, vem obtendo grandes resultados desde que foi lançado, no dia 29 de abril. Mal chegou às prateleiras, o trabalho dominou o “top 200” da Billboard — revista especializada em medição de audiência — dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, desbancando “Lemonade”, da Beyoncé Knowles. O sucesso do canadense, entretanto, não está restrito ao mercado norte-americano. O seu disco já vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil em menos de duas semanas de lançamento, gerando uma renda estimada em R$ 2 milhões. Esse é o quarto trabalho de estúdio do cantor. O álbum é uma homenagem à cidade de Toronto, onde o artista nasceu. Os carros-chefes são as faixas “Hotline Bling” e “One Dance”. Ambas chegaram ao segundo lugar do “top 100” da Billboard.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados