Sela

SELA ANA WARD nasceu no dia 11 de julho de 1956 na cidade de Meridiano no Estado do Mississipi nos Estados Unidos. Filha de uma dona de casa e de um eletricista, depois do colégio entrou na Universidade do Alabama, onde se graduou em Artes e Publicidade. Depois da formatura, mudou-se para a cidade e Nova York para exercer a profissão. Começou como desenhista de quadrinhos para apresentações multimídia. Para complementar a renda, também passou a trabalhar como modelo.

Como contratada da Agência Wilhelmina, uma das maiores do segmento, desfilou para os maiores estilistas e posou para diversas revistas de moda americanas. Disposta a perseguir a carreira de atriz, mudou-se para a cidade de Los Angeles no Estado da CalifórniaA primeira oportunidade veio em 1982 num quadro do programa de variedades “Sábado à Noite ao Vivo”. Essa participação lhe abriu caminho para estrear no cinema no ano seguinte no filme “Meus Problemas Com as Mulheres”, no qual contracenou com o astro Burt Reynolds. Voltou à televisão ainda em 1983 na série “Ponta Esmeralda”. Esteve em vinte e dois episódios em duas temporadas até 1984.

Aliás, a carreira dela foi quase toda solidificada na televisão. Em 1994, ganhou o Emmy de melhor atriz dramática pelo desempenho na série “Irmãs”, exibida originalmente no canal aberto da NBC até 1996. Em 2001, faturou o Globo de Ouro de melhor atriz dramática pelo desempenho na série “Uma e Outra Vez”, exibida no canal aberto da ABC. A fama mundial, porém, aconteceu com o trabalho em cinquenta e sete episódios da série “CSI: Nova York”, exibidos entre 2010 e 2013. No total na carreira são quarenta e seis créditos. O último registro está nos doze episódios da temporada 2019 da série “FBI”, produção do canal Universal. Na trama ela interpreta a agente especial Dana Mosier.

01 02 03 04 08
05 06 07 09

 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados