frontal materia1Margaux

Margaux Louise Hemingway nasceu no dia dezesseis de fevereiro de 1955 na cidade de Santa Mônica no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Morreu no dia 1.º de julho de 1996, vítima de suicídio por overdose de barbitúricos.Começou a carreira como modelo, tornando-se uma das maiores entre os anos de 1970 e 1980.

No auge, na segunda metade da década de 1970, foi capa da revista Time, simbolizando a nova geração de modelos da época, chamada de “a face de uma nova geração da moda”. Chamada pela revista Vogue norte-americana de “a nova supermodelo de Nova York”, a primeira vez que esta expressão foi usada para uma modelo dos Estados Unidos. Foi também a primeira do mundo a ter um contrato de publicidade de 1 milhão de dólares. No caso, com a empresa de cosméticos Fabergé. Era Neta do escritor Ernest Hemingway (Prêmio Nobel de Literatura).

Por toda a vida sofreu de dislexia, depressão, bulimia, epilepsia e alcoolismo. Foi encontrada morta no apartamento em que morava na manhã de 1.º de julho de 1996, já com o corpo em decomposição. O laudo necrológico da polícia de Los Angeles determinou que a causa fora suicídio decorrente de uma uma overdose de Fenobarbital, um barbitúrico anticonvulsivo. Apesar da rejeição inicial da família à hipótese, anos depois a própria irmã mais velha — a Mariel — passou a aceitar o fato naturalmente. As cinzas foram da Margaux foram cremadas na mesma fazenda onde passou a infância, em Ketchum, Idaho, e depositadas na sombra de um memorial em homenagem ao avô — ele também um suicida. No cinema, participou de 14 filmes.

01 02 05 07 10 08

 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados