01Melissa

MELISSA SAGEMILLER nasceu no dia 1.º de junho de 1974, na cidade de Washington, Distrito Federal, Estados Unidos. Filha de uma ativista política e de um jogador da liga profissional de futebol americano, começou a estudar artes cênicas ainda criança, paralelamente aos estudos formais. Também estudou sapateado, jazz e dança moderna. Começou a carreira de atriz, com apenas nove anos, no teatro. Com catorze anos, iniciou a carreira de modelo como contratada da Agência Ford. Na faculdade, formou-se em História da Arte, na Universidade da Virgínia

Depois da graduação, mudou-se para Nova York para dar seguimento à carreira de atriz. A estreia no cinema deu-se em 2001, na comédia romântica “Volta Por Cima”. Linda, leve e solta, a personagem Allison McAllister, no último ano do colegial, dá uma canseira no namoradinho de infância. Em busca de novas sensações, ela se envolve com o mais novo galã da escola. Deixa, assim, o coração do namoradinho em frangalhos. Só que ela não esperava que o garoto, com o tempo, passasse a se interessar pela sua irmã mais nova, vivida pela atriz Kirsten Dunst. O desempenho dela foi apreciado pela crítica. No mesmo ano, fez o suspense “Alucinação”. 

Com grandes astros, trabalhou com o Robert Redford no drama “Refém de Uma Vida”, de 2004, e com o Kevin Costner, na aventura “Anjos da Vida”, de 2006. Entre 2005 e 2006, envolveu-se com a produção da série “Célula Adormecida”. Foram dezessete episódios na pele da personagem Gayle Bishop, numa trama envolvendo o FBI e um célula terrorista com planos de ataque na cidade de Los Angeles.Ainda na televisão, entre 2008 e 2009, funcionou como uma das protagonistas da série “Levantando a Barra”, em que antigos colegas do curso de direito se enfrentam de forma violenta nos tribunais. Também apareceu até 2011 em episódios esporádicos da série “Lei & Ordem: Unidades de Vítimas Especiais”. No total na carreira são 21 créditos.


 

Americanas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados