hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Paul Baran

PAUL ALEXANDER BARAN nasceu no dia 25 de agosto de 1909, na localidade de Mykolaiv, Ucrânia, então pertencente ao Império Russo. Morreu no dia 26 de março de 1964, na localidade de Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos.

Orientado por seu pai, que atuara no movimento socialista, desde estudante se interessou pelos assuntos sociais e políticos. Mas, após a revolução de outubro de 1917, a família se transferiu para a Polônia, adotando a nacionalidade deste país. Em 1926, foi para Moscou, Rússia, onde se inscreveu no Instituto de Economia Plenajov, viajando dois anos depois à Alemanha para trabalhar em pesquisas. Após a ascensão de Adolf Hitler, emigrou para os Estados Unidos, onde se doutorou em filosofia pela Universidade de Harvard, em 1941.

Ingressou, a seguir, no Departamento de Serviços Estratégicos, como especialista em assuntos alemães, soviéticos e poloneses. Trabalhou depois com John Kenneth Galbraith, ocupando sucessivamente vários cargos de instituições governamentais, como especialista em assuntos soviéticos e economia. Durante o movimento que combateu o que dizia ser uma infiltração comunista na administração americana (macarthismo), sofreu uma série de acusações e perseguições. Em 1949, passou a lecionar no Departamento de Economia da Universidade de Stanford. Participou do grupo de economistas marxistas radicados nos Estados Unidos. Deixou obras importantes, dentre as quais se destacam “A Economia Política do Crescimento” (1957) e “Capital Monopolista” (1966).

paul-baran1


A Gata do Dia

 20251013 Jaime Koeppe

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados