Vulcabras

11/11/2020 — A calçadista Vulcabras Azaleia teve um lucro líquido de R$ 43,4 milhões no terceiro trimestre de 2020. Houve aumento de 3,8% na comparação com o mesmo período do ano passado (R$ 41,8 milhões). Segundo o relatório encaminhado à Bolsa de Valores de São Paulo, a margem líquida da empresa ficou em 11,4% no período mencionado, redução de -0,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida registrou R$ 382,9 milhões de janeiro a setembro, aumento de 6,5% sobre o mesmo período de 2019. Os números da Vulcabras indicam que as vendas pela internet mantiveram tendência de expansão. O e-commerce apresentou crescimento de 234,7% no terceiro trimestre de ano no comparativo com o ano passado. A receita nesse segmento totalizou R$ 34,2 milhões, crescimento de 32,3% sobre o segundo trimestre.

Justiça
30/10/2020 — Um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Vulcabras resultará na doação de 7,4 mil pares de calçados para comunidades carentes dos municípios de Parobé, Campo Bom, Novo Hamburgo, Igrejinha e Taquara, todos no Estado do Rio Grande do Sul. O ajuste também prevê a entrega de um micro-ônibus novo à cidade de Parobé para uso na área da saúde, além da transferência de R$ 225 mil para aquisição de equipamentos de proteção relacionados ao combate da COVID-19. O acordo decorre de uma ação civil pública ajuizada pelo MPTb em 2007. Na época, fiscais do Ministério do Trabalho constataram irregularidades relacionadas à saúde dos trabalhadores das unidades fabris da calçadista nas cidades mencionadas.

azaleia2Azaleia
25/09/2020 — A Vulcabras informou o licenciamento da marca Azaleia para a Grendene para produção e venda de calçados femininos. O acordo, válido por três anos e renováveis por igual período, vale para o Brasil e o exterior, exceto o Peru, o Chile e a Colômbia. Com o acordo, a Grendene passará a usar a marca Azaleia, sendo responsável, inclusive, pelo desenho dos calçados. A remuneração pelo uso da marca será paga com base num percentual da receita mensal dos produtos. O anúncio acontece dias após a Vulcabras ter fechado acordo para comprar a operação da marca Mizuno no Brasil, pagando R$ 32,5 milhões à Alpargatas. A marca Azaleia foi criada em 1958 na cidade de Parobé (RS). Em julho de 2007, a Vulcabras anunciou a aquisição da marca. A Azaleia contabilizava então a produção de 45 milhões de pares por ano.

100 milhões
01/06/2020 — A calçadista
Vulcabras informou que recorreu ao Banco do Nordeste para um empréstimo de até R$ 100 milhões. O dinheiro servirá como base para capital de giro da empresa. O pedido envolve quatro empréstimos de R$ 25 milhões. Em duas delas, a companhia oferece como garantia hipotecas de um imóvel de sua propriedade localizado em Jundiaí (SP). Os recursos são provenientes do próprio banco e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. O total poderá ser levantado em até quatro operações, de R$ 25 milhões, com prazo de pagamento de até trinta e seis meses cada uma. Esse empréstimo deverá manter a fábrica de Ipatinga (BA) em funcionamento. A Vulcabras ainda tem uma unidade na cidade de Horizonte, no Estado do Ceará.

pedro bartelle1Vulcabras
Foi fundada em 1952, na cidade de JundiaíSão Paulo. Constitui-se na maior companhia do país no setor de calçados esportivos, femininos e confecções esportivas, contando, entre outras, com as marcas AzaléiaAZDijeanFunnyOpankaOLKOlympikusReebok e Botas Vulcabras. Após o fechamento de seis fábricas na Bahia, de interromper as fabricações em sua filial no Rio Grande do Sul e de demitir 8,9 mil funcionários por causa de problemas financeiros, possui, atualmente, cinco fábricas: três no Brasil, uma na Argentina e uma na Índia. As unidades brasileiras estão no Ceará, no Sergipe e na Bahia. De acordo com os números da Bovespa, em 2019 (até setembro) teve lucro líquido de R$ 1,3 bilhão. A companhia ainda não divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2020.

Ventos
24/04/2020 — Pelos próximos treze anos, a Vulcabras, uma das maiores calçadistas do país, vai utilizar energia eólica. A empresa fechou contrato com a Casa dos Ventos, uma grande empresa de energia eólica, para o fornecimento de todo o consumo, estimado em sete megawatts/ano. A ata do acordo, registrada numa reunião do Conselho de Administração prevê um dispêndio de R$ 150 milhões e uma opção de compra de ações da própria fornecedora. O negócio envolve um complexo eólico situado no Rio Grande do Norte. A Vulcabras, dona de marcas importantes como as sandálias Azaleia e o tênis Olympikus, tem sede na cidade de Jundiaí (SP), mas mantém unidades no Rio Grande do Sul, no Ceará e na Bahia. O lucro líquido em 2019 foi de R$ 143,1 milhões.

sapato mascara1Coronavírus
13/04/2020 — A calçadista Vulcabras, detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus e Under Armour, destinará, inicialmente, mais de 400 mil máscaras de proteção e três mil pares de calçados para profissionais de saúde de treze cidades. Os calçados doados são de uso técnico. São calçados de segurança e apropriados para uso em ambiente hospitalar, com o objetivo de proteger os que os calçarão. As máscaras, também com função protetora, são de dois tipos específicos: 400 mil máscaras de tecido TNT e quatro mil máscaras técnicas e amplas de acrílico, todas produzidas nas fábricas Vulcabras por uma equipe reduzida e dedicada a essa força- tarefa. Serão beneficiadas a cidade de Parobé (RS), seis cidades do Ceará e cinco cidades da Bahia.

Frei Paulo
02/04/2020 — A calçadista Vulcabras informou a finalização da operação de venda da fábrica da cidade de Frei Paulo, Estado do Sergipe, para a Dok, por R$ 41,5 milhões. O valor ficou acima dos R$ 25 milhões anunciados em janeiro, quando a operação foi informada ao mercado. Na nota divulgada, a Vulcabras ressalta que a transação envolveu a totalidade dos ativos e passivos remanescentes, incluindo aos de capital de giro, daí a diferença. Em janeiro, a empresa fechou um contrato de fabricação com a Dok para manter a produção de calçados na unidade, até que a capacidade seja transferida para as outras duas fábricas, nas cidades de Itapetinga (BA) e Horizonte (CE). A Dok Calçados é especialista em calçados infantis, com sede na cidade de Birigui, interior de São Paulo.

Lucro 2019
06/03/2020 — A calçadista Vulcabras teve um crescimento de 8,9% nos volumes produzidos em 2019, com a fabricação de 27,2 milhões de pares de calçados. Em 2018 foram 25 milhões. Já o resultado financeiro, embora positivo, mostrou margem apertada. A empresa reportou um lucro líquido de R$ 45,1 milhões no quarto trimestre de 2019, queda de 2,4% em comparação a igual período de 2018. No fechamento de 2019, a fabricante de calçados também teve pequena queda no lucro líquido, de 5,9%, caindo para R$ 143,1 milhões. A receita líquida, por sua vez, cresceu 5,6%, chegando a R$ 343 milhões no quarto trimestre do ano passado. No fechamento de 2019, o faturamento líquido teve expansão de 8,9%, chegando para R$ 1,3 bilhão. A Vulcabras é dona da marca Azaleia.


 

 



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