o senhor da guerra1The Warlord

23/07/2021 — Já está nas livrarias e nas plataformas digitais o romance histórico “O Senhor da Guerra”, do britânico Bernard Cornwell. É a décima terceira saga da série “Crônicas Saxônicas”. Agora, após anos lutando para recuperar a fortaleza que era sua por direito, o Uhtred retornou à Nortúmbria e a tomou de tio traiçoeiro. Agora, com guerreiros leais e uma nova companheira, a Fortaleza de Bebbanburg parece em segurança. Uhtred, entretanto, está longe de gozar da mesma tranquilidade. Para além das muralhas inexpugnáveis da fortaleza tem início uma disputa pelo poder. A série “Crônicas Saxônicas” começou em 2004 com o romance “O Último Reino”. O autor Bernard Cornwell é também famoso pela série “Guerras Napoleônicas” (23 livros).

b cornwell1Cornwell
BERNARD CORNWELL nasceu no dia 23 de fevereiro de 1944 na cidade de Londres, Inglaterra. Filho de um aviador canadense e de uma auxiliar da Força Aérea Britânica, foi criado por pais adotivos. Estudou na Universidade de Londres e iniciou a profissão como pesquisador da BBC, grupo de televisão estatal.

Casou-se com uma americana e se mudou para os Estados Unidos, onde passou a se dedicar exclusivamente à literatura. Especializou-se em romances históricos. Seu primeiro sucesso foi o livro “O Rei do Inverno”, de 1995, que deu início à trilogia “As Crônicas de Artur”, que foi finalizada com o “Inimigo de Deus” (1996) e o “Excalibur” (1997). Essas crônicas contam a história do rei Artur e dos cavaleiros da Távola Redonda, uma lenda bastante difundida no Reino Unido.

Em 1997, o autor iniciou a série de livros “As Aventuras de Sharpe”, que contam a história de um soldado britânico em conflito com um sultão indiano. A série tem 14 volumes, iniciados com “O Tigre de Sharpe”. Em 2000, ele iniciou outra série, baseada na Guerra dos 100 Anos e na busca pelo Santo Graal, o cálice sagrado do Jesus Cristo. A série foi iniciada com “O Arqueiro” e finalizada com o “O Andarilho” (2002) e o “O Herege” (2003). De acordo com a crítica, é um relato apaixonante da história inglesa. Com “O Último Reino”, de 2004, o autor iniciou a série “As Crônicas Saxônicas”, com outras cinco continuações. As obras são publicadas no Brasil pela Editora Record.

tolos e mortais1Shakespeare
18/11/2018 — Chegou às livrarias brasileiras o novo livro do romancista-historiador Bernard Cornwell, intitulado “Tolos & Mortais”. A trama, ambientada na era da rainha Elizabeth I, no Século 16, apresenta o jovem Richard Shakespeare, que trabalha para fazer sucesso na cena teatral de Londres, universo dominado pelo irmão mais velho, William Shakespeare. A relação dos dois é marcada por constante tensão. Entre idas e vindas no relacionamento, Richard se torna suspeito de surrupiar um precioso manuscrito do irmão famoso. Dizendo-se inocente, embarca numa aventura épica para resgatar o manuscrito. Cronwell é um dos autores mais famosos da atualidade.

o rei do inverno1The Enemy
of God

11/11/2017 — Já está nas livrarias a obra “O Rei do Inverno”, do britânico Bernard Cornwell. De acordo com a sinopse, a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, o romance retrata o rei Artur . Ele é um poderoso guerreiro, que luta contra os saxões para manter unida a Bretanha, no Século V, após a saída dos romanos. No livro, o leitor descobre um novo Arthur e muitos detalhes inéditos sobre a sua época e os  personagens mais marcantes de sua vida, como druida Merlin, a rainha Guinevere, o fiel escudeiro Lancelot e a fada Morgana. Bernard Cornwell é um dos autores mais consagrados da literatura histórica. Na trilogia do rei Artur ainda escreveu “O Inimigo de Deus” (1996) e “Excalibur” (1997)


 

Penas da Bretanha

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados