Bruna
Bruna15bBruna15a

BRUNA VILLAS BOAS KAMPHORST nasceu no dia 25 de maio de 1993 na cidade Cuiabá, capital do Mato Grosso. Com o bisavô aprendeu a amar a música caipira cantada por ídolos como Tião Carreiro e Inezita Barroso. Com dez anos de idade ganhou um violão de presente. A viola, seu instrumento preferido, que lhe daria o sobrenome artístico, veio um ano depois. A primeira apresentação pública aconteceu numa feira agropecuária. Em 2009 foi convidada para participar de uma cena da novela “Paraíso” da TV Globo. Dois anos mais tarde lançou o primeiro disco — “Resgatando Raízes” —, somente com modas de viola.

O segundo disco — “Só Pra Ficar Na Moda” —, no estilo sertanejo universitário, saiu em 2012. Neste mesmo ano mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, de onde administra a carreira. Em 2015 lançou o álbum “Sem Fronteiras”. O disco foi gravado em duas semanas. Embora o lado pop inclua faixas que lembram as baladas dos anos de 1980, o disco chama a atenção por evitar temas comuns à vertente universitária. Em 2016 chegou o “Melodias do Sertão ao Vivo”. Por esse trabalho, a bela ganhou o Grammy Latino de “melhor álbum de raízes brasileiras”. Como atriz registra um crédito na comédia musical “Sistema Bruto” de 2022. Na trama, ela interpreta uma moça aventureira que, junto com uma amiga, entra numa corrida de picapes.

amor simpraoAmor
03/12/2023 — A Bruna Viola lançou a música “Amor simprão” numa parceria inédita com a Paula Fernandes. A nova canção já chegou às plataformas de streaming. Com a temática romântica, a letra da música reforça o desejo que toda pessoa já teve ou ainda tem de viver um amor verdadeiro. O refrão marcante reforça que o sentimento não precisa ser avassalador. Às vezes, o que todos desejam é uma história simples e descomplicada: A parceria da mato-grossense com mineirinha de Sete Lagoas aconteceu de forma não planejada. Apenas decidiram cantar juntas. A Bruna Viola começou a carreira em 2012. Lançou o primeiro álbum de estúdio, o “Sem Fronteiras” em 2015. Ficou famosa no segmento sertanejo por ser uma exímia tocadora de viola.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados