posterAsas

ASAS é um drama de guerra lançado nos cinemas americanos em maio de 1929. Com direção do William A. Wellman, teve por base o roteiro escrito a três mãos: John Monk Saunders, Louis D. Lighton e Hope Loring. Foi o primeiro longa-metragem vencedor do Oscar de melhor filme na primeira cerimônia do prêmio realizada ainda em 1929. Por muitos anos ficou como o único filme mudo premiado nessa categoria. Na trama, o Jack Powell e o David Armstrong são pilotos militares. Eles disputam o coração da bela Sylvia Lewis. Esse triângulo pode abalar a amizade dos dois. Com a chegada da Primeira Guerra Mundial, eles são convocados para o conflito. Isso vai mudar a vida dos três. O filme pode ser visto no canal Apple + TV.

Protagonistas

CLARA BOW nasceu no dia 29 de julho de 1905 na cidade de Nova York nos Estados Unidos. Morreu no dia 27 de setembro de 1965 na cidade de Culver no Estado da Califórnia. Foi uma das poucas atrizes da era do cinema mudo a continuar a carreira durante a era do cinema falado depois de 1929. No total na carreira são sessenta créditos. Estreou com dezessete anos em 1922 no drama “Além do Arco-Iris. O último registro de destaque está no “Lábios de Fogo”, um drama lançado em 1933. No “Asas”, ela interpreta a personagem Sylvia Lewis, o objeto do desejo de dois pilotos da Força Aérea.

CHARLES EWARD ROGERS nasceu no dia treze de agosto de 1904 na cidade de Olathe no Estado do Kansas nos Estados Unidos. Morreu no dia 21 de abril de 1999 na cidade de Rancho Mirage no Estado da Califórnia. Além de ator era músico e cantor. Um dos primeiros atuantes no cinema mudo, estreou com vinte e dois anos em 1922 na comédia romântica “Desafio à Mocidade”. No total na carreira são quarenta e cinco créditos. O último registro de destaque está no “Destino Violento”, um faroeste lançado em 1957. No “Asas”, ele interpreta um piloto que disputa com um amigo o coração de uma bela moça.

RICHARD ARLEN nasceu no dia 1.º de setembro de 1900 na cidade de Charlottesville no Estado da Virgínia nos Estados Unidos. Morreu no dia 28 de março de 1976 na cidade de Los Angeles no Estado da Califórnia. Foi um dos maiores expoentes do cinema mudo. Estreou como ator com vinte e um anos em 1921 no drama romântico “As Damas Devem Viver”. No total na carreira são 180 créditos. O último registro está no “Um Conto de Baleia”, uma comédia familiar lançada em 1976. No “Asas”, ele interpreta um piloto da Força Aérea que disputa com um amigo o coração de uma bela — e fatal — mulher.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados