Oscar

poster greta e john joan e john john e greta
       

GRAND HOTEL foi lançado no início de 1932. Faturou o Oscar de melhor filme de 1933 na cerimônia realizada no dia 18 de novembro de 1932. Concorreu com outros grandes filmes: “Médico e Amante”, “Depois do Casamento”, “O Campeão”, “Sede de Escândalo”, “Uma Hora Contigo”, “O Expresso de Shangai” e “O Tenente Sedutor”. O roteiro do filme é baseado no romance homônimo da autora alemã Vicki Braum e na peça teatral escrita pelo roteirista William A. Drake. A produção confirmou o carisma da atriz Greta Garbo, que vinha de um grande sucesso no ano anterior, a biografia da espiã holandesa Mata Hari.

Na trama do “Grande Hotel”, a dançarina Grusinskaya (Greta) não crê no amor e não tem um rumo na vida. Entretanto, muda completamente o pensamento ao conhecer o falido barão Felix von Geigern (John Barrymore). Este, por sua vez, se torna amigo do Otto Kringelein (Lionel Barrymore), um homem que descobriu que está à beira da morte e decide passar os últimos dias num luxuoso hotel. Nesse hotel está hospedado um rico empresário que pretende fechar um grande negócio. Entra também em ação a taquígrafa Flaemmchen (Joan Crawford). De acordo com os números, o filme teve um orçamento estimado em US$ 750 mil. Arrecadou nas bilheterias americanas US$ 2,594 milhões.

Greta

GRETA LOVISA GARBO nasceu no dia dezoito de setembro de 1905 na cidade de Estocolmo, capital da Suécia. Morreu no dia quinze de abril de 1990 na cidade de Nova York nos Estados Unidos. Começou a carreira do tempo do cinema mudo em 1920. Em 1930 recebeu indicações para o Oscar de melhor atriz pelo desempenho em dois filmes: “Anna Christie” e “Romance”. Em pouco tempo se tornou um ícone do cinema americano. Aliava a competência cênica à extraordinária beleza. A crítica aponta o filme “Camille” de 1936 como o melhor trabalho dela no cinema. Pelo desempenho recebeu outra indicação para o Oscar de melhor atriz. O último trabalho, a comédia romântica “Duas Vezes Meu”, é de 1941.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados