ft1Hebe

HEBE CAMARGO nasceu no dia oito de março de 1929 na cidade de Taubaté, em São Paulo. Morreu no dia 29 de setembro de 2012 na cidade de São Paulo. Teve uma infância bastante humilde, mas não se inibiu com as dificuldades financeiras e traçou uma trajetória de sucesso. Passou pelas maiores emissoras do Brasil. Iniciou na vida artística na década de 1940 integrando o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá. Três anos depois, formou uma dupla caipira com a irmã, utilizando-se de nomes fictícios: Rosalinda & Florisbela.

A parceria durou pouco tempo e ela investiu na carreira solo. Foi neste momento que ganhou popularidade e visibilidade, cantando sambas e boleros. Na carreira solo, chegou a gravar um disco em homenagem à Carmen Miranda, rendendo-lhe o título de Estrelinha do Samba. O sucesso na música a levou a explorar outros talentos artísticos, como o de atriz de cinema. Participou de filmes do Mazzaropi (1912-1981). Abandonou a carreira musical para se dedicar à televisão. Foi convidada pelo Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira em 1950.

Anos mais tarde, revelou que faltou ao compromisso para acompanhar o ex-namorado a uma festa. Estreou como apresentadora em 1955 com o primeiro programa feminino, “O Mundo É Das Mulheres”. Passou por diversos canais até chegar ao SBT em 1986.  Foi na empresa do Silvio Santos que conquistou o título de “rainha da TV”. Após inúmeras brigas com o patrão, mudou-se em 2010 para a Rede TV. Na vida pessoal, casou-se duas vezes. A primeira, aos 35 anos, foi com o empresário Décio Capuano. O fim do casamento aconteceu em 1971 por causa do ciúme excessivo do marido, que tentou proibi-la de trabalhar na televisão. Depois, ela conheceu o empresário Lélio Ravagnani, com quem se casou em 1973 e ficou até morrer.

 


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados