ft1Mara
Maravilha

ELIAMARY SILVA DA SILVEIRA nasceu no dia seis de março de 1968 na cidade de Itapetinga no Estado da Bahia. De origem simples, com oito anos já apresentava seu próprio programa infantil na TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o Estado da Bahia. Entre o público baiano ficou conhecida como Miss Mara. No início da década de 1980 tornou-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo. Em 1982 assinou o primeiro contrato com uma multinacional — a EMI-Odeon — selo pelo qual lançou o primeiro disco.

Na época ganhou a atenção do apresentador e empresário Silvio SantosA convite dele mudou-se para São Paulo,  onde estreou em rede nacional com programas voltados para o público adolescente e adulto. Integrou também o júri do Show de Calouros do Silvio Santos por cerca de três anos. Na emissora paulista apresentou o TV Pow, a Sessão Premiada, o programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite do apresentador Augusto Liberato (Gugu). Mas foi em 1987, quando estreou o programa infantil “Show Maravilha”, que virou celebridade nacional e um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira. Logo, o nome Mara Maravilha se transformaria numa marca de sucesso.

Vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país, virou boneca e marca de brinquedos. Por quase uma década ajudou a alavancar a audiência do SBT numa disputa acirrada pelo primeiro lugar com a Rede Globo. Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora. Em fevereiro de 1990 foi capa da Playboy brasileira. Na década de 1990, seu sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e ela tornou-se alvo do interesse internacional. Contratada pela emissora de emissora argentina CBA, apresentou em horário nobre o programa “Show Mara Maravilla”. Gravou mais de 250 canções e acumulou cerca de vinte Discos de Ouro. Em 1995 decidiu mudar radicalmente os rumos de carreira.

Mara
na Playboy

01 04 02
03 05 06
07 08
   

ft2Playboy
01/12/1990 — A baianinha Mara Maravilha, que se mostrou inteira na edição de fevereiro, prova que veio para ficar no mercado do disco brasileiro. Depois de três compactos e três LPs, que, juntos, venderam mais de um milhão de cópias, a “princesa dos baixinhos” lança agora o “Deixa a Vida Rolar”. Com um repertório eclético, que inclui de Rita Lee, com o sucesso “Esse Tal de Roque Enrow”, a uma versão da “Island of Lost Souls”, do grupo Blondie, a Mara parte para a conquista do ouvinte mais velho. Principalmente na sugestiva faixa de trabalho “Não Faz Mal — Tô Carente, Mas Tô Legal”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados