01Xuxa Vs. Google

05/05/2017 — A Xuxa Meneguel teve negado mais um recurso na ação movida contra o Google. A apresentadora pede desde 2010 que o site de buscas retire dos seus resultados fotos em que aparece nua e frases relacionadas a ela e à prática de pedofilia, termo que a vinculam ao filme “Amor, Estranho Amor” (1982). Na produção, então com menos de 20 anos, Xuxa aparece numa cena quente com um garoto de 12 anos. Incialmente, a justiça do Rio de Janeiro atendeu o pedido da apresentadora. A decisão, porém que restringiu apenas algumas imagens. O Google recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, que cassou a decisão da segunda instância. Agora, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal considerou o recurso da Xuxainacolhível”, num parecer do ministro Celso de Mello.

20170226 carnaval_grande-rioXuxa & Carnaval & Globo
27/02/2017 — A apresentadora Xuxa Meneghel voltou à tela da TV Globo, ainda que de maneira relâmpago. Durante oito segundos ela foi destaque na transmissão do desfile da Acadêmicos do Grande Rio, que homenageou a cantora baiana Ivete Sangalo. A ex-rainha dos baixinhos, que trabalhou na emissora carioca por mais de trintaanos, fechou contrato com a TV Record em 2015 e permanece lá até hoje. A Fátima Bernardes, que comandou a transmissão global, apenas citou o nome da apresentadora, sem nenhuma outra menção. No desfile, Xuxa representou a chegada da Ivete Sangalo à Banda Eva. Foi muito aplaudida pelo público presente na Marquês da Sapucaí. A apresentadora foi, em 2004, tema do desfile da Caprichosos de Pilares.

20160616 desfileXuxa Na Passarela
16/06/2016 — Xuxa Meneghel retornou às passarelas esta semana no desfile de abertura do Rio Moda Rio. O evento apresenta as novidades das marcas cariocas, no Píer Mauá. Há quase vinte anos longe dos desfiles, a apresentadora mostrou ousadia e apareceu com uma blusa toda transparente, em homenagem à marca “Yes, Brazil”, do estilista Simão Azulay, morto em 1988. Com uma aparência diferente da habitual, a loura chamou atenção da cabeça aos pés. Com cabelos longos e armados, trajou jeans largo e de cintura baixa, top transparente e as marcantes botas brancas. Sobre a ousadia de usar transparência, foi enfática: “A Yes, Brazil era assim. Simão era audacioso. Se é para fazer, faço direito. Não dá para ter vergonha”, disse à imprensa. Ela fez questão de compartilhar o momento nas suas redes sociais.

xuxa in1MARIA DA GRAÇA MENEGHEL nasceu no dia 27 de março de 1963, na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Aos quinze anos, foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores durante uma viagem de trem. Após o convite para fazer um teste, tornou-se modelo. Aos 16 anos, posou para a capa da revista Carinho. Em seguida, participou do filme Amor, Estranho Amor, em que faz uma prostituta iniciante. O filme foi lançado oficialmente em 1982 e causou muita polêmica. Ainda em 1982, ela realizou um ensaio fotográfico para a revista Playboy. Nesta época, teve um relacionamento com o jogador Pelé, responsável por sua ida para a Rede Manchete de Televisão, onde passou a apresentar um programa Clube da Criança.

xuxa model1Quando iniciou na televisão, já tinha uma certa fama no mundo da moda, como contratada da agência Ford Models dos Estados Unidos, o que a levava a dividir o seu tempo entre o Rio de Janeiro e Nova York. Sua estreia na Rede Globo de Televisão se deu em 1986 com o programa Xou da Xuxa, que ficou sete anos no ar. Nesse tempo, iniciou a carreira de cantora e colecionou 139 discos de ouro, 52 discos de platina e 10 discos de diamante. Seus discos venderam mais de 14 milhões de cópias, tornando-a uma das artistas mais poderosas da indústria fonográfica. Também se tornou uma atriz de sucesso, realizando cerca de vinte filmes. Sucesso absoluto no Brasil em várias frentes (televisão, música, cinema, etc.), iniciou a carreira internacional em 1991 com o programa El Show de Xuxa, na rede Telefe, da Argentina.

O programa conquistou a grade de outros dezessete países e o mercado latino dos Estados Unidos. Na Europa, estreou em 1992, com o lançamento do programa Xuxa Park na televisão espanhola. A apresentadora completou, em 2013, vinte e sete anos de Rede Globo. Nesse período participou de 14 programas fixos e de cerca de vinte especiais. Seu declínio começou em 2002, com a saída da produtora Marlene Mattos de sua equipe. A fórmula de seus programas, bastante popular no início da carreira, já dava mostras de exaustão.Os programas seguintes, Xuxa no Mundo da Imaginação (2002—2004) e TV Xuxa (2005—2013) não alavancaram a audiência e seu espaço na programação da Rede Globo foi diminuindo gradativamente. Em 2012, ela concedeu uma entrevista ao Fantástico mencionando que foi vítima de abuso sexual quando era menor de idade e que o trauma a fez lutar pelos direitos das crianças. Em 2015, assinou contrato com a TV Record para apresentar, nas noites de segunda-feira, um programa de variedades.

Playboy
05/12/2015 — Todo mundo já sabe que a Playboy Brasil de dezembro foi a última da história na Editora Abril. Há trinta e três anos, a revista lançava uma estrela que dominaria nos anos subsequentes as atenções dos brasileiros na televisão e no cinema: Xuxa Meneguel. Ela apareceu seminua na capa da publicação, abraçada a um “coelhinho”. No ensaio interno, ela sensualizou junto com a irmã, Maruska, com fotos assinadas pelo fotógrafo Paulo Rocha. Xuxa tinha, então, 19 anos e despontava como modelo. Esse trabalho para a Playboy foi o pontapé que faltava para o início de uma carreira vitoriosa na televisão. No ano seguinte, 1983, ela assumiu a apresentação do programa “Clube da Criança”, na Rede Manchete. Chegou à TV Globo em 1986 para apresentar o “Xou da Xuxa”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados