hostgator coupon black friday
Cabarnes, o pastor da ilha virou sacerdote

Cabarnes, o pastor da ilha virou sacerdote

CABARNES — Pastor da Ilha de Paros, uma do Arquipélago das Cíclades na Grécia. Revelou à Deméter o nome do autor do rapto da Perséfone, a filha da deusa da vegetação com o deus supremo Zeus. O raptor foi o deus dos infernos Hades. Como recompensa, a deusa o encarregou do seu culto, fazendo-o sacerdote. Quando morreu, os habitantes de Paros instituíram festas em sua homenagem e mudaram o nome da ilha para Cabárnis. Na modernidade, a Ilha de Paros retomou o seu nome original. É um dos lugares turísticos mais famosos da Grécia. A ilha tem 196 quilômetros quadrados e 14.520 habitantes.
Fato do dia: Criação da Legião 1.ª Itálica

Fato do dia: Criação da Legião 1.ª Itálica

22/09/66 — Decreto assinado pelo imperador Nero Cláudio Germânico no dia 22 de setembro do ano 66 (há 1.960 anos) criou oficialmente a Legião I Itálica, uma unidade de elite do exército romano. O nome “itálica” veio do fato de seus primeiros soldados terem sido recrutados exclusivamente na Península Itálica. O imperador exigiu que todos os recrutas tivessem pelo menos 1,80 metro de altura. Ele planejava utilizar a legião numa campanha no oriente. Mas esse plano jamais foi colocado em prática. Assim, a legião acabou atuando apenas na península. No ano 69, ano dos quatro imperadores, a Itálica se aliou à Dinastia Flávia. A legião teve uma existência de quatro séculos. Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Cabarnes, o pastor da ilha virou sacerdote
Cabarnes, o pastor da ilha virou sacerdote
Fato do dia: Criação da Legião 1.ª Itálica
Fato do dia: Criação da Legião 1.ª Itálica
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Patricia

PATRÍCIA SCHMID nasceu no dia 23 de janeiro de 1985 na cidade de Rothrist, Cantão da Argóvia, Suíça. Devido à extraordinária beleza, desde cedo conviveu com o incentivo dos amigos e parentes para seguir a carreira de modelo. Começou ainda adolescente fazendo trabalhos para empresas locais. Também posou para várias revistas do país. A fama mundial veio quando posou para a capa e fez um editorial de moda para a famosa revista Vogue Paris (a principal publicação do mundo da moda) em 2006.

A partir daí a carreira internacional deslanchou. Em seguida,foi escolhida para ser o rosto mundial da marca japonesa de cosméticos Shiseido. Nessa condição estrelou centenas de filmes publicitários, a maioria dos quais exibidos nas principais redes de televisão da Ásia. Também desfilou para os mais renomados estilistas, com destaque para o americano Marc Jacobs e o francês Jean Paul Gaultier. Em 2009 deu uma pausa na carreira para trabalhar no projeto de desenho das próprias roupas e joias. Voltou em 2010. O site especializado Models.Com a colocou entre as cinquenta maiores modelos de todos os tempos. Não registra créditos como atriz.

02 01 03 05 04
06 08 07

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20260922 Laura Vandervoort

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados