hostgator coupon black friday
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

taina08Tainá

TAINÁ MÜLLER nasceu no dia 1.º de junho de 1982 na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Jornalista por formação, começou na televisão com dezenove anos como VJ da MTV do seu estado. Por um período trabalhou também como modelo fazendo temporadas em MilãoHong Kong e Bangcoc. Em 2005 mudou-se para São Paulo para estudar teatro. Em 2007 estreou no cinema com o filme Cão Sem Dono, pelo qual foi premiada com o troféu de melhor atriz em festivais brasileiros.

Pouco tempo depois estreou na Rede Globo na novela Eterna Magia (2007). No cinema ainda integrou o elenco de filmes como Plastic City (2008), Se Nada Mais Der Certo (2008), Tropa de Elite 2 (2010), As Mães de Chico Xavier (2011) e E Aí... Comeu?(2012). Em 2013, depois de algumas novelas, brilhou na Flor do Caribe, trama exibida pela Rede Globo na faixa das 18 horas. Ela fez a personagem Ludmila Villalba, uma garota relax, mas controladora, organizada, vaidosa e extremamente mimada. Nova moradora de uma aldeia de pescadores, a jovem havia deixado São Paulo, onde trabalhava com moda.

Ao chegar à aldeia sofreu um choque cultural e não se identificou de imediato com a vida praiana. A atriz, então com trinta anos, conquistou os primeiros fãs com o elogiado filme Cão Sem Dono de 2007. Em 2014 apareceu como a sedutora Marina da novela “Em Família”. A personagem tem um caso homossexual com a Clara, personagem vivida pela escolada Giovanna Antonelli. Os beijos que as duas trocaram causaram frisson nos espectadores. Neste mesmo ano na edição de julho apareceu na capa e num ensaio sensual da revista VIP. No total na carreira são vinte e dois créditos. O último deles é a série “Bom Dia, Verônica” de 2022-2024. Na trama ela interpreta uma policial que resolve investigar por conta própria casos não resolvidos de suicídio. Os episódios estão disponíveis no canal Netflix.

veronica1Trabalhos
na tevê
2007  ETERNA MAGIA
2008  REVELAÇÃO
2011  INSENSATO CORAÇÃO
2012  CHEIAS DE CHARME
2013  FLOR DO CARIBE
2014  EM FAMÍLIA
2015  BABILÔNIA
2017  EDIFÍCIO PARAÍSO
2018  O OUTRO LADO DO PARAÍSO
2020  BOM DIA, VERÔNICA


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250630 Gil Jung

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados