hostgator coupon black friday
Fato do dia — Forte Copacabana

Fato do dia — Forte Copacabana

Aconteceu no dia cinco de julho de 1922 o início da Revolta dos 18 do Forte Copacabana no Rio de Janeiro. Foi um movimento de integrantes do exército contra o Epitácio Pessoa, o presidente da república, vencedor da eleição presidencial daquele ano. Os militares revoltosos, partidários da facção derrotada denominada Reação Republicana, agiam sob a figura do marechal Hermes da Fonseca. Tentaram uma insurreição ampla no Rio de Janeiro, mas só conseguiram o controle do Forte de Copacabana e da Escola Militar do Realengo, além de um foco em Niterói e no Mato Grosso. A revolta foi sufocada, mas o evento marcou o início do tenentismo e o fim da Primeira República.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia — Forte Copacabana
Fato do dia — Forte Copacabana
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

20211223aCara
& Coragem

17/12/2021 — A Paolla Oliveira está de volta à televisão. Ela integra o elenco da nova novela da faixa das 19 horas da TV Globo. A “Cara & Coragem” substituirá a “Quando Mais Vida Melhor”. As gravações começarão em janeiro. O último trabalho da bela paulistana na tevê foi a novela “A Dona do Pedaço” de 2019, na qual interpretou a personagem Vivi Guedes, uma influenciadora digital. Agora, ela interpretará a personagem Pat, uma dublê de corpo e ação que presta serviços a produções de todo tipo. A Pat tem como par de trabalho o Moa (Marcelo Serrado). A história dela também se entrelaça com a da personagem Anita (Taís Araújo), sósia de uma empresária recém-assasinada. A “Cara & Coragem” será o 35.º trabalho da Paolla Oliveira.

Paolla

CAROLINA PAOLA OLIVEIRA DA SILVA nasceu no dia 14 de abril de 1982, na cidade de São Paulo. Filha de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem, fez, antes de ser atriz,  faculdade de Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul. Especializou-se em Reeducação Postural Global. Aos dezessete anos, começou a fazer comerciais em revistas e na televisão. Por causa desses comerciais, achou necessário estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar na universidade estudou mais artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya. O primeiro trabalho na televisão aconteceu na segunda fase da novela “Metamorphoses”, da Rede Record, em 2004.

Chegou à TV Globo em 2005 para viver a personagem Giovana Sabatini em 119 capítulos da novela “Belíssima”. Na década de 2000, participou de mais quinze produções, com destaque para as novelas “O Profeta” (2006-2007) e “Ciranda de Pedra” (2008). Entrou definitivamente para a lista das atrizes de referência da emissora global em 2011, com a personagem Marina Drummond, da novela “Insensato Coração”. Em 2017, foi muito elogiada pela personagem Jeiza, uma policial militar e lutadora de MMA, da novela “A Força do Querer”. É, também, uma das artistas brasileiras que mais faturam com publicidade. No total na carreira são trinta e quatro créditos. Em 2021 participou e ganhou o reality showDança dos Famosos”. Também terminou o filme de ação “Bala Sem Nome”.

a forca do querer1Principais
novelas
2005  Belíssima
2006  O Profeta
2008  Ciranda de Pedra
2009  Cama de Gato
2011  Insensato Coração
2013  Amor à Vida
2015  Além do Tempo
2017  A Força do Querer
2019  A Dona do Pedaço


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250706 Puja Gupta

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados