o exterminador19bTerminator

30/07/2019 — Nesta data, o ator austríaco, naturalizado americano, Arnold Schwarzenegger completou setenta e dois anos. Ele é o mais representativo do cinema de ação em todos os tempos. Iniciou a carreira artística ao ganhar o título de Mister Universo em 1965. Para 2019, terminou dois filmes. No primeiro, “Viy 2”, ele se juntou ao holandês Rutger Hauer, numa aventura pelo extremo oriente russo, no Século 17. O outro é mais um exemplar da série “O Exterminador do Futuro”, com o subtítulo “O Mundo Sombrio”. Na trama, ele interpreta novamente o exterminador T-800, na proteção da personagem Sarah Connor, quase três décadas depois dos eventos do “O Julgamento Final”. Também está filmando a comédia de ação “Kung Fury 2”, previsto para 2020.

conan o barbaro1Primeiro Sucesso
02/08/2019 — O filme “Conan — O Bárbaro” esteve nos cinemas brasileiros entre julho e setembro de 1982. Não há informações sobre a bilheteria nacional. Nos Estados Unidos, arrecadou US$ 116,4 milhões. Fechou a bilheteria mundial em US$ 130 milhões. Foi o primeiro sucesso do brutamontes austríaco Arnold Schwarzenegger. A trama é ambientada numa época bastante remota. O Conan é um guerreiro cimério que, ainda criança, viu os pais serem mortos por hordas do vilão Thulsa Doom (James Earl Jones).

Na sequência, depois da destruição da aldeia, o garoto é levado para um campo de escravos, onde desenvolve grande força física, tornando-se gladiador na idade adulta. Quando, finalmente, consegue a liberdade, começa a trajetória para vingar a morte dos pais. O herói descobre, então, que o vilão lidera um misterioso culto à serpente. Na tentativa de se aproximar dele, faz parceria com dois ladrões, vividos pelo Gerry Lopez e pela Sandahl Bergman. Os três são incentivados por uma vultosa recompensa, prometida pelo rei Osric (Max von Sydon), caso resgatem a princesa, filha dele, vivida pela Valérie Quennessen. A crítica torceu o nariz para a atuação do Schwzarzenegger, mas o filme tornou-se muito cultuado nas mídias alternativas.

o exterminador19aArnold
ARNOLD ALOIS SCHWARZENEGGER
nasceu no dia 30 de julho de 1947, na localidade de Graz, Áustria. Ex-fisiculturista, iniciou seu treinamento físico aos catorze anos de idade. Foi premiado com o título de Mister Universo aos vinte anos e venceu o concurso Mr. Olympia por sete vezes. Mudou-se, em seguida, para os Estados Unidos e adquiriu, mais tarde, a cidadania americana. Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como o “Conan — O Bárbaro” e o “O Exterminador do Futuro”. Por causa do sucesso nos cinemas mundiais, o primeiro teve uma continuação (“Conan — O Destruidor”).

Em 2003, depois de ganhar muito dinheiro na indústria cinematográfica, deu uma parada na carreira para candidatar-se ao governo do Estado da Califórnia pelo Partido Republicano. Eleito, foi empossado em novembro daquele ano. Reelegeu-se em novembro de 2006, ficando no cargo até 2011. É um dos poucos estrangeiros que venceram politicamente nos Estados Unidos. Antes de deixar o cargo, teve uma participação não creditada no “Mercenários”, de 2010. Continuou na franquia, com papéis mais consistentes, em 2012 e 2014. Até 2017, registra 62 créditos como ator, nove créditos como produtor e dois créditos como diretor. Para 2018, está previsto o “Império Proibido 2”, uma história sobre o império russo, na qual faz o personagem James Hook.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados