serie p1A Lenda

10/09/2020 — Pra quem gosta de artes marciais, um prato cheio. A TV Bandeirantes anunciou para o dia 19 (sábado) a estreia da série “Bruce Lee: A Lenda”. Serão cinquenta episódios todos os sábados, na sequência do Jornal Band, na faixa das 20 horas. A série foi lançada originalmente em 2008, uma produção do canal Televisão Central da China. O protagonista é o ator Danny Kwok-Kwan Chan. A história segue a vida do Bruce Lee, desde que ele deixou Hong Kong para fazer sucesso nos Estados Unidos até a morte trágica aos 32 anos de idade. A trajetória do Bruce foi meteórica. Pioneiro dos filmes de artes marciais, antes de partir para Hollywood já era ídolo em Hong Kong. Participou de 32 produções até 1973, com destaque para o filme “O Dragão Chinês”, de 1971.

o voo dragao1Bruce Lee
LEE JUN-FAN nasceu no dia 27 de novembro de 1940 no Bairro de Chinatow, cidade de São Francisco, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Morreu no dia 20 de julho de 1973 na localidade de Kowloon, cidade de Hong Kong, China. Embora nascido nos Estados Unidos, considerava-se chinês, pois, com três anos de idade, voltou com os pais para a cidade de Hong Kong. Filho de artistas, desde cedo se interessou pelo cinema. Ainda criança começou a lutar tai chi e kung fu. Depois, foi treinado nessas lutas por professores especializados, chegando a ganhar diversas competições. Após enfrentar problemas por causa de brigas de rua com gangues de Hong Kong, o pai decidiu mandá-lo de volta para os Estados Unidos em 1959.

Em 1961, matriculou-se na Universidade de Washington para estudar Filosofia. Como ator, fez sucesso entre 1966 e 1967 com o personagem Kato, o assistente do herói Besouro Verde das séries “Batman & Robin” e “O Besouro Verde”. Na carreia-solo, ficou conhecido mundialmente em 1971 com o drama de ação “O Dragão Chinês”. Na trama, ele interpreta o personagem Cheng, que, ao começar a trabalhar numa fábrica de gelo, promete a si mesmo não entrar mais em confusões. Entretanto, com o desaparecimento de alguns familiares, o personagem tem de voltar à prática das artes marciais para descobrir o que está acontecendo. Morreu prematuramente aos trinta e três anos em 1973, vítima de edema cerebral. O último filme, também de 1973, foi um retumbante sucesso. O “Operação Dragão” arrecadou US$ 350 milhões nas bilheterias mundiais.


 

Atores Americanos

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados