jeanne du barry1Deep
& Luís XV

20/05/2023 — Depois de um conturbado processo de divórcio, o ator Johnny Depp está de volta. Em grande estilo, ele interpreta o rei francês Luís XV no drama histórico e biográfico “Jeanne du Barry”. A estreia mundial do filme aconteceu no dia 16 deste mês no Festival de Cannes na França. Ainda não há previsão da chegada aos cinemas brasileiros. A trama acompanha a trajetória da Jeanne du Barry. Filha ilegítima de uma costureira pobre em 1743, subiu na vida graças ao trabalho de cortesã. Nessa condição, tornou-se amante do rei Luís XV, o que a transformou também na época na mulher mais poderosa da França. O papel da protagonista é da francesa Maïwenn Le Besco. Ela também assina o roteiro e a direção.

edward maos de tesoura1Johnny
JOHN CHRISTOPHER DEPP II nasceu no dia nove de junho de 1963, na cidade de Owensboro, Estado do Kentucky, Estados Unidos. Começou a carreira artística como músico. Na adolescência, formou uma banda chamada “Six Gun Method”. Começou a carreira de ator em 1984, num papel de destaque do horror “A Hora do Pesadelo”. Ficou famoso em seu país com o personagem Tom Hanson, da série “Anjos da Lei”, sucesso dos canais da Fox. Foram oitenta e dois episódios entre 1987 e 1990. Essa fama o levou para o primeiro sucesso no cinema, a fantasia “Edward, Mãos de Tesoura”.

No filme, o Edward é uma criatura inventada por um cientista. Com a morte do inventor, a “obra” fica inacabada. No lugar das mãos normais, ficam enormes tesouras, com as quais o personagem faz esculturas magníficas em árvores e ramagens. A produção fez muito sucesso nos cinemas americanos, alçando o ator ao nível de estrela de Hollywood. Na década de 1990, apareceu como protagonista de outros filmes de enorme sucesso, com destaque para o drama romântico “Don Juan de Marco”, de 1994, e a fantasia “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, de 1999. No total na carreira são noventa e nove créditos. Em 2023 estreou no Festival de Cannes com o drama biográfico “Jeanne Du Barry”.


 

Atores Americanos

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados