17/11/2024 — A cantora Ana Castela alcançou um dos momentos mais marcantes da carreira ao vencer o prêmio de “melhor álbum de música sertaneja” no Grammy Latino 2024. A premiação ocorreu na cidade de Miami nos Estados Unidos. Na exposição de motivos, a Academia Latina de Música destacou o talento da cantora mato-grossense no álbum “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”. A artista começou a carreira profissional em 2021 com a postagem de videoclipes na internet. A extensão vocal dela é de contralto, um tipo de voz mais baixo e pesado. É uma das mais ouvidas nas emissoras de rádio. A música “Solteiro Forçado” entrou no ranking das cinco mais tocadas em setembro de 2023. Ficou nessa posição até março de 2024.
Boiadeira
01/06/2024 — A Ana Castela lançou o clipe da primeira parte do projeto “Herança Boiadeira”: a música “Minha Herança“. A canção conta a história da própria cantora e as raízes dela na roça no Mato Grosso do Sul. A cantora se emocionou na gravação da faixa com a presença dos avós, os homenageados na letra. O segundo DVD ao vivo da boiadeira foi produzido em abril na cidade de Londrina no Paraná. O trabalho teve participações especiais do Eduardo Costa, da Paula Fernandes e da dupla Rio Negro & Solimões entre outros. Entre as músicas gravadas estão os clássicos “As Andorinhas”, “Mississipi”, “Cachaceiro” e “Tentei Te Esquecer”. De novidades estão na lista a “Menino do Laço Comprido” e a regravação da “Dona de Mim”.
Castela
ANA FLÁVIA CASTELA nasceu no dia dezesseis de novembro de 2003 na cidade de Amambaí no Estado do Mato Grosso do Sul. Desde cedo mostrou dotes de cantora. De extensão vocal de contralto, apresenta um timbre grave. Iniciou a carreira profissional em 2021 com o lançamento da música “Boiadeira”. O sucesso foi tanto que os fãs passaram a chamá-la por esse apelido. Em 2022 lançou o primeiro álbum ao vivo, o “Boaideira Internacional”. Na internet são vinte e uma músicas, com destaque para a “Nosso Quadro”. Além de liderar os acessos no Spotify, essa música colocou-se na quarta colocação entre as mais ouvidas nas emissoras de rádio em 2023 com 533.106 execuções. A Castela é considerada a musa do agronejo (agronegócio + sertanejo).