47-ronins147 Ronins

47 RONIN Estreou mundialmente no dia 6 de dezembro de 2013 nos cinemas do Japão. Nos Estados Unidos, a estreia se deu no dia 25 do mesmo mês. As cinemas brasileiros, chegou no dia 31 de janeiro de 2014.

De acordo com a sinopse, Kai é um mestiço que vive em na localidade de Ako (Japão) desde quando era garoto, sempre sob a proteção do Lorde Asano. Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi, o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi visita a cidade e leva consigo o Lorde Kira, que possui um pacto secreto com uma feiticeira. Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com que Oishi caia em desgraça. Um ano depois, a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento pela moça.

O filme é baseado numa popular lenda japonesa, decorrente de um fato que teria ocorrido no país entre 1701 e 1703. De acordo com a história, 47 samurais foram forçados a se tornarem ronin (guerreiros sem um senhor), depois que seu líder foi obrigado a cometer suicídio por ter agredido um alto funcionário judicial em uma sede do governo. Os ronins elaboraram um plano para vingar o seu líder. Eles esperaram cerca de um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita na justiça japonesa. Após cumprirem a missão, se entregaram à justiça e foram condenados a cometer suicídio. A história se tornou muito popular na cultura japonsesa, porque mostra lealdade, sacrifício, persistência e honra. Quanto ao filme, estreou mundialmente no dia 27/01/2014. Segundo as estatísticas, já arrecadou US$ 121,8 milhões. A produção foi orçada em US$ 175 milhões.

{youtube}l27dN6xVsH8{/youtube}

keanu-reeves ronin1keanu-reeves ronin2ELENCO/PERSONAGENS: Keanu Reeves (Kai), Hiroyuki Sanada (Oishi), Ko Shibasaki (Mika), Tadanobu Asano (Lorde Kira), Min Tanaka (Lorde Asano), Jin Akanishi (Chikara), Masayoshi Haneda (Yasuno), Hiroshi Sogabe (Hazama), Takato Yonemoto (Basho), Hiroshi Yamada (Hara), Shû Nakajima (Oribe), Cary-Hiroyuki Tagawa (Shogun Tsunayoshi), Neil Fingleton (Lovecraftian Samurai), Rinko Kikuchi (bruxa), Natsuki Kunimoto (Riku) e outros.

47-ronins ft


 

 

Americanos na tela grande

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados