neymar-junior in331 de outubro de 2012
linha-gif

Neymar Júnior é o jogador em atividade preferido do torcedor brasileiro, independentemente da classe social, faixa etária, região e do estado em que ele se encontre. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa nacional e anual realizada pela Stochos, consultoria de marketing esportivo de São Paulo, que ouviu mais de oito mil pessoas nos meses de agosto e setembro. O craque santista alcançou 31,7% de preferência no geral, o que significa mais que a soma dos 21 jogadores citados (Lionel Messi, 2.º colocado, tem 7%; Ronaldinho Gaúcho, o 3.º, tem 6%. Depois vem o corintiano Emerson Sheik, com 3%).

Se Neymar participasse de uma eleição, portanto, venceria no primeiro turno com folga. Inclusive entre os rivais. Na divisão por clubes, ele ganha do corintiano Sheik (25 a 14), do palmeirense Valdivia (35 a 10) e do são-paulino Rogério Ceni (23 a 14). O santista só perde entre os torcedores do Clube Atlético Mineiro (26 a 23% a favor de Ronaldinho Gaúcho) e do Fluminense Futebol Clube (33 a 18 para Fred Guedes). A pesquisa, segundo a consultoria, é uma fotografia do momento do atacante do Santos Futebol Clube, que consolidou sua imagem de pop star, acima da paixão pelos clubes.

Essa notoriedade, aliada às brilhantes atuações no Campeonato Brasileiro, contribuiu para que Neymar fosse escolhido pelo segundo ano consecutivo para disputar a Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa e pela revista France Football ao melhor jogador do mundo na temporada. No final de novembro, em São Paulo, a entidade mundial do futebol anunciará os três finalistas. Já no dia 7 de janeiro, em Zurique, Suíça, uma cerimônia de gala revelará o vencedor. Numa lista de 23 jogadores, o santista é o único brasileiro (em 2011, ele terminou na modesta 10.ª posição), mas ganhou o troféu do gol mais bonito da temporada.

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados