hostgator coupon black friday
Fato do dia: Conquista de Bagdá

Fato do dia: Conquista de Bagdá

10/02/1258 — Aconteceu no dia dez de fevereiro de 1258 (há 768 anos) a conquista da cidade de Bagdá (atual Iraque) pelos mongóis pertencentes ao Ilcanato. Esse Ilcanato era um dos quatro estados originários da fragmentação do império mongol. Foram treze dias de cerco da cidade, então a capital do Califado Abássida. A invasão deixou Bagdá em completo estado de destruição. Estimativas históricas indicam o massacre de pelo menos quinhentas mil pessoas. A cidade foi saqueada e incendiada. Mesmo as bibliotecas, incluindo a Casa da Sabedoria, não resistiram às forças do Ilcanato. A cidade permaneceu às moscas por vários séculos. Clique no título.
Na mitoplogia, o Bucolião bom e o Bucolião mau

Na mitoplogia, o Bucolião bom e o Bucolião mau

BUCOLIÃO — Há dois indivíduos como esse nome na Mitologia Grega. O mais notável é o filho ilegítimo do rei Laemedonte da cidade de Troia. Quando cuidava dos seus rebanhos, apaixonou-se pela náiade Abarbáreia. Com ela teve dois filhos, os gêmeos Ésepo e Pédaso. Esses filhos lutaram na Guerra de Troia.Foram mortos pelo grego Euríalo. O outro Bucolião é originário da Região da Arcádia na Grécia. Era um dos cinquenta filhos do rei Licaão. Ele e seus irmãos eram conhecidos pela impiedade. Zeus então os visitou disfarçado de camponês. Eles serviram ao deus supremo uma refeição contendo os restos de uma criança. Como punição, o Zeus fulminou o Bucolião e seus irmãos com raios. Clique no...
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Conquista de Bagdá
Fato do dia: Conquista de Bagdá
Na mitoplogia, o Bucolião bom e o Bucolião mau
Na mitoplogia, o Bucolião bom e o Bucolião mau
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

05Monique
& Playboy

01/10/2022 — A capa da Playboy de novembro de 1993 trouxe a modelo Monique Evans no auge dos trinta e sete anos. O título “Monique Again” remete ao fato de ela ter estampado a capa nas edições de 1985 e junho de 1986. O ensaio sensual interno ocupou dez páginas, com direito ao pôster central. As fotos tiveram a assinatura do fotógrafo Thomas Sussemihl, com produção das artistas gráficas Selma Simbol e Floripe Oliveira. A edição do ensaio coube à jornalista Ariani Carneiro. O texto de introdução informa que, depois de diversos anos de sucesso nas passarelas, a Monique se tornou também uma empresária da moda.

A apresentação da modelo nesse novo ensaio foi feita num texto assinado pelo cantor Léo Jaime: “Ela é sempre a mais bonita onde quer que vá. Mas a palavra bonita talvez não traduza tudo, porque ela é mais que isso. Seu olhar corre para dentro da gente, perdido e sonhador. O corpo maravilhoso é apenas o lado de fora da alma dela, que guarda seus maiores encantos. Os gestos são intensos. Se já não bastasse, ela ainda é ciumenta, geniosa e surpreendente... De tal maneira que nunca é possível prever como seria um próximo encontro. O único desejo da Monique é ser amada. A chama do desejo é o alimento dela. Por um abraço, um beijo, um sentimento profundo e verdadeiro, ela se oferece inteira. Mas não é um brinquedo para principiantes.

01 02 04 03 06

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20260210 Yui Ichikawa

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados