hostgator coupon black friday
Fato do dia — Forte Copacabana

Fato do dia — Forte Copacabana

Aconteceu no dia cinco de julho de 1922 o início da Revolta dos 18 do Forte Copacabana no Rio de Janeiro. Foi um movimento de integrantes do exército contra o Epitácio Pessoa, o presidente da república, vencedor da eleição presidencial daquele ano. Os militares revoltosos, partidários da facção derrotada denominada Reação Republicana, agiam sob a figura do marechal Hermes da Fonseca. Tentaram uma insurreição ampla no Rio de Janeiro, mas só conseguiram o controle do Forte de Copacabana e da Escola Militar do Realengo, além de um foco em Niterói e no Mato Grosso. A revolta foi sufocada, mas o evento marcou o início do tenentismo e o fim da Primeira República.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia — Forte Copacabana
Fato do dia — Forte Copacabana
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

rosenery-mello1Rosenery

Rosenery Mello celebrizou-se no dia 3 de setembro de 1989. No Maracanã, o Brasil vencia o Chile por um a zero e garantia a sua classificação para a Copa de 1990. De repente, um facho de luz cai perto do goleiro chileno Roberto Rojas e interrompe a festa. A moça foi a causadora de tudo e passou a ser chamada de “a traidora do Brasil”. Com a comprovação da farsa, porém, sua molecagem foi perdoada pela torcida. Com a fama inesperada, apareceram propostas para estrelar comerciais de agências de turismo e — claro — o convite para posar para a Playboy. A revista lhe deu a capa de novembro daquele ano e mais dez páginas internas, num ensaio assinado pelo fotógrafo José Antônio, com produção da Kiki Monteiro. A fogueteira, infelizmente, morreu em 2011, vítima de aneurisma cerebral.

rosenery mello2rosenery mello3rosenery mello4 

rosenery mello506


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250706 Puja Gupta

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados