hostgator coupon black friday
Áuson, o filho do herói com a ninfa

Áuson, o filho do herói com a ninfa

ÁUSON era filho do Ulisses com a Calipso. Ulisses foi um dos principais artífices da vitória grega na Guerra de Troia. Quando ele retornava para a pátria, a Ilha de Ítaca, um temporal o levou para uma ilha paradisíaca habitada pela ninfa Calipso. Ali o herói permaneceu por mais de dois anos, período em que o Áuson foi gerado. Mais tarde, o Áuson fundou uma das primeiras cidades da Península Itálica, que em sua homenagem chamou-se Ausonia. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Os 168 anos da Califórnia brasileira

Os 168 anos da Califórnia brasileira

RIBEIRÃO PRETO foi fundada no dia dezenove de junho de 1856. Ocupa uma área de 650,9 quilômetros quadrados no nordeste do Estado de São Paulo. Tem 698.642 habitantes. O nome é uma referência ao curso d´água que atravessa o território, cujas águas nos primórdios eram escuras. Originalmente era distrito do município de São Simão. Recebeu foros de município somente em 1892. É uma das cidades mais progressistas do país. A renda anual por habitante (PIB per capita) é “alta”. Registra R$ 55.484,91, o que dá R$ 4.623,74 por mês. Clique no título para saber mais.
Áuson, o filho do herói com a ninfa
Áuson, o filho do herói com a ninfa
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil
Os 168 anos da Califórnia brasileira
Os 168 anos da Califórnia brasileira

rosenery-mello1Rosenery

Rosenery Mello celebrizou-se no dia 3 de setembro de 1989. No Maracanã, o Brasil vencia o Chile por um a zero e garantia a sua classificação para a Copa de 1990. De repente, um facho de luz cai perto do goleiro chileno Roberto Rojas e interrompe a festa. A moça foi a causadora de tudo e passou a ser chamada de “a traidora do Brasil”. Com a comprovação da farsa, porém, sua molecagem foi perdoada pela torcida. Com a fama inesperada, apareceram propostas para estrelar comerciais de agências de turismo e — claro — o convite para posar para a Playboy. A revista lhe deu a capa de novembro daquele ano e mais dez páginas internas, num ensaio assinado pelo fotógrafo José Antônio, com produção da Kiki Monteiro. A fogueteira, infelizmente, morreu em 2011, vítima de aneurisma cerebral.

rosenery mello2rosenery mello3rosenery mello4 

rosenery mello506


 

A Gata do Dia

 20240619 Veronica Varekova

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados