hostgator coupon black friday
Fato do dia: Queda do Castelo de Stirling

Fato do dia: Queda do Castelo de Stirling

24/07/1304 — Aconteceu no dia 24 de julho de 1304 (há 722 anos) a queda do Castelo de Stirling no âmbito das guerras de independência da Escócia em relação à Inglaterra. A região do castelo era o último reduto dos escoceses para manterem a luta. O cerco à região havia começado quatro meses antes. Para tomar o castelo, os ingleses apresentaram uma nova forma de guerra. Usaram armas de cerco para destruir as muralhas, a arma incendiária chamada fogo grego e uma máquina chamada Warwolf, considerada o maior trabuco da época, arma similar à catapulta. Não deu para os escoceses. Eles tiveram de se render ao rei inglês Eduardo 1.º.  Clique no título.
O Caanto foi morto pelo deus Apolo

O Caanto foi morto pelo deus Apolo

CAANTO — Filho do deus Oceano e da deusa Tétis. Ficou arrasado com o rapto da irmã, a ninfa Mélia, pelo deus Apolo. Era muito apegado a ela. Transtornado, saiu pelo à procura dela, mas não conseguiu encontrá-la. Enfurecido, ateou fogo num santuário dedicado ao deus. Apolo o matou com uma flechada. O Caanto foi sepultado na cidade de Tebas, bem junto à fonte do deus da guerra Ares. Por seu lado, a Mélia teve ligação duradoura com o Apolo. Teve dois filhos do deus: Ismênio e o Tênaro. Depois de morta, deu nome a uma fonte na cidade de Tebas. Passou a ser cultuada no templo do Apolo.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Queda do Castelo de Stirling
Fato do dia: Queda do Castelo de Stirling
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

 boemios-errantes in1Tortilla Flat

A novela de John Steinbeck foi traduzida para o português sob o nome Boêmios Errantes. É um romance leve, divertido e com doses de dramaticidade, trazendo como personagens principais o Danny e seus amigos em seu dia-a-dia nada produtivo. Danny herda uma propriedade e se torna rapidamente o centro dos acontecimentos em Tortilla Flat. Não sendo por natureza um bom empreendedor, o mesmo trata de dilapidar esse patrimônio juntamente com seus companheiros, seja para matar a interminável sede de vinho ou para conseguir uma moça interessante.

Ao longo do percurso várias figuras passam pela vida de Danny, sempre participando de seus dias de ócio e de não raras confusões. Steinbeck utilizou-se de uma boa dose de tom irônico aliada a um humor inteligente, dando vida a este livro e tornando-o um de seus clássicos. Foi adaptado para o cinema nos anos de 1940 com Spencer Tracy no papel principal. O escritor era ainda pouco conhecido em 1935 quando o livro foi lançado. O romance valeu a ele excelentes críticas na imprensa, além de ter vendido bastante bem. Ainda hoje há grandes divergências sobre a significação e a construção do livro. Os primeiros críticos que a ele se referiram tinham a impressão de que o escritor se libertara de uma alternativa, glorificando o primitivismo e a bestialidade, opostos aos terrores psíquicos da vida moderna.

Donde adveio, em consequência, seu espírito irrefletido. Porém, todos os críticos estão de acordo em ver no livro uma obra de humor muito divertido. Entretanto, Boêmios Errantes, entrecortado de incidentes cômicos e respirando a alegria de uma vida simples é, no fundo, uma sátira aos conceitos burgueses dos Estados Unidos, que transformaram as pastagens celestes em uma comunidade sem alma. Os paisanos do livro apenas extraem da derrota uma vitória passageira, pela sua habilidade em levar às últimas e extremas consequências os valores que os degradam. Seu parasitismo surge assim como uma consequência lógica. O julgamento que sofrem da parte do autor — um julgamento risonho e pleno de simpatia — é uma condenação moral dos paisanos em particular e da cultura americana em geral (Brom Weber, da Universidade de Minnesota).


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

20260724 Adianez Hernández 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados