neguinho a-hitoria1Neguinho da Beija-Flor 

O sambista Neguinho da Beija-flor, depois de um tempo afastado para cuidar da saúde, está voltando agora (outubro de 2013) com o disco A História do Sorriso Negro, cujo carro-chefe é a música Obrigado, Jesus. A canção é um agradecimento pela cura do câncer que tinha no intestino, o que o levou a ficar fora dos palcos desde 2008. O disco, que chega às lojas através da gravadora Som Livre, apresenta ainda alguns outros antigos sucessos do cantor. Neguinho é considerado pela crítica especializada um dos maiores intérpretes da música brasileira em todos os tempos. No portal da gravadora, o preço sugerido para o disco é de R$ 19,90.

neguinho1LUIZ ANTÔNIO FELICIANO MARCONDES nasceu no dia 21 de junho de 1949, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Filho de músico, ganhou um concurso aos dez anos de idade, puxando um samba de Jamelão. Dono de voz potente e afinada, estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu em 1970, transferindo-se, depois, para a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Lá criou o bordão “Olha a Beija-Flor aí, gente!” Continua no cargo até hoje.

Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual se seguiram outros. Ganhou o Prêmio Sharp de 1991 na categoria melhor cantor de samba. Em 2005, lançou seu primeiro DVD , na Cidade do Samba, contando com a presença de Sandra de Sá e dos puxadores das escolas de samba cariocas. A partir de 2008, diagnosticado o câncer no intestino, passou a lutar contra doença. Em 2009, gravou a música Mulher, Mulher, Mulher (Ideia Fixa), originalmente composta em 1974. A música é um funk e sua letra consiste na repetição da palavra “mulher”. O videoclipe da música bateu recordes de acesso no Youtube. Foi enredo de quatro escolas de samba: Unidos de Manguinhos em 1991; Independentes de Cordovil em 1992; e Leão de Nova Iguaçu e Juventude Imperial em 2010.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados