a-dancarina-do-cabare1O Comissário Jules Maigret

22/01/2015 — Já está nas livrarias do Brasil o novo livro do belga Georges Simenon. Trata-se do romance “A Dançarina do Cabaré”, que sai pela Companhia das Letras, com tradução de André Telles. Jean Chabot e René Delfrosse são amigos adolescentes na Bélgica dos anos de 1930. O primeiro, filho de uma família rica, arrasta o segundo para a vadiagem nas ruas. Eles realizam pequenos furtos e fazem visitas ao Cabaré Gai-Moulin, onde abusam da bebida, assediam a dançarina Adèle e bolam um plano para furtar o dinheiro do caixa. Quando a oportunidade finalmente se apresenta, tudo o que os rapazes encontram é o corpo sem vida de um desconhecido. Começa mais um suculento mistério a ser desvendado pelo comissário Jules Maigret, o delicioso personagem criado pelo autor e presente em 75 dos seus romances. 

georges-simenon1Georges Simenon
GEORGES JOSEPH CHRISTIAN SIMENON
nasceu no dia 13 de fevereiro de 1903, na cidade de Liège, Bélgica. Morreu no dia 4 de setembro de 1989, na cidade de Lausanne, Suíça. Filho de um empregado de um escritório de seguros, começou a aprender a ler com apenas três anos de idade. Foi um dos primeiros alunos da escola primária.

Em 1919, começou a sua carreira jornalística como repórter do A Gazeta de Liège. Nessa carreira, se interessou principalmente pelos inquéritos policiais, o que viria a ser preponderante para a carreira de romancista. Sob pseudônimo, publicou seu primeiro livro em 1921. É autor de mais de 170 romances. As tiragens acumuladas dos seus livros atingem mais de 500 milhões de exemplares. É o autor belga — e o quarto da língua francesa — mais traduzido no mundo. Seu personagem mais importante é o comissário Jules Maigret. Várias de seus livros foram adaptados para o cinema e a televisão.

o-quarto-azul1Lançados No Brasil
2014 — A Cabeça de Um Homem
2014 — A Neve Estava Suja
2014 — A Noite da Encruzilhada
2014 — Inferno a Bordo
2014 — O Cachorro Amarelo
2014 — O Cavalariço da Providence
2014 — O Enforcado de Saint-Pholien
2014 — Pietr, o Letão
2015 — A Dançarina Do Cabaré
2015 — O Quarto Azul


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados