ossos de ecoEco

09/11/2015 — Já está nas livrarias a obra “Ossos de Eco”, do Samuel Beckett. O livro foi lançado pela editora Biblioteca Azul, tem 152 páginas e tradução do Rogério W. Galindo. Segundo a crítica, essa é uma das obras mais representativas da prosa em ficção escrita pelo irlandês em toda a sua carreira literária. É um conto, escrito para fazer parte de uma coletânea lançada nos anos de 1930. Mas o editor julgou o conteúdo “bizarro demais” e o deixou de fora da edição final. O livro só seria publicado em 2014. O texto faz referências a outras obras, como “A Divina Comédia”, do Dante Alighieri, e “A Origem das Espécies”, do Charles Darwin. Embora não seja recomendado par iniciantes, o livro é imprescindível em qualquer biblioteca.

01SAMUEL BECKETT nasceu no dia 13 de abril de 1906 na cidade de Dublin, Irlanda. Morreu no dia 22 de dezembro, na cidade de Paris, França. Filho de uma família burguesa e protestante, formou-se em literatura moderna. Depois de trabalhar como professor na sua cidade natal, mudou-se para Paris, a capital francesa, para se dedicar à literatura.

Transformou-se ao longo dos anos num dos autores teatrais mais festejados do mundo. Escreveu, ao todo, 21 peças, além de 20 romances e novelas. Também escreveu ensaios, poesias e roteiros para o cinema e para o rádio. A crítica especializada o considera um radical inovador do teatro moderno. Pelo conjunto da obra, ganhou o Nobel de Literatura em 1969. O texto mais aplaudido da vasta obra dele é “Esperando Godot”, escrito em 1949. É um dos autores mais adaptados para o cinema e a televisão. Registra 151 créditos. Numa produção americana, a peça “Esperando Godot” virou filme em 2021 nas mãos do Scott Elliot.


Grandes Autores

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados