THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO fez a sua estreia mundial em Londres, Inglaterra, no dia 12 de dezembro de 2011. No Brasil, a estréia se deu no dia 27 de janeiro de 2012.
De acordo com a sinopse, Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo, Suécia, na sua revista Millennium. Quando Henrik Vanger, um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, cai em suas mãos um material irrecusável. Mas, para sua surpresa, descobre que, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, há 36 anos atrás, num encontro de família.
Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lisbeth Salander, uma hacker de alto nível, com um passado problemático de comportamento social, ele vai desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos. Nos papeis centrais estão o inglês Daniel Craig — o atual 007 — e a novata americana Rooney Mara. Os críticos aplaudiram esse novo filme do diretor David Fincher. Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas será por que os distribuidores brasileiros têm essa mania de acrescentar subtítulos ao nome do filme? No caso, um subtítulo quilométrico totalmente desnecessário.