hostgator coupon black friday
Branco, o amante do deus da luz Apolo

Branco, o amante do deus da luz Apolo

BRANCO — Era filho do Esmicro. Vivia na cidade de Mileto. Antes de dá-lo à luz, a mãe teve uma visão em que o sol aparecia atravessando-lhe o corpo todo. Isso foi interpretado pelos adivinhos como um presságio favorável. Mais tarde, quando guardava rebanhos na montanha, foi seduzido e amado pelo deus da luz Apolo. O deus concedeu a ele o dom da adivinhação e o inspirou a fundar um oráculo em Didima, cidade situada ao sul de Mileto. Até a época histórica, esse oráculo era tido como um equivalente ao da cidade de Delfos, templo também dedicado ao Apolo. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Castor & Pólux

Fato do dia: Castor & Pólux

No dia quinze de julho do ano 484 antes da Era Cristã fez-se a dedicação do Templo do Castor e do Pólux na Roma Antiga. Chegou-se a essa data pelo sistema científico da datação por carbono. Essa dedicação dos romanos, que inauguraram o templo no ano 495 a.C., se deveu à ajuda que as duas divindades gregas teriam lhes dado na luta da cidade para se tornar efetivamente uma república. De acordo com a lenda, os irmãos Castor e Pólux teriam aparecido no campo de batalha como dois habilidosos cavaleiros para socorrer os romanos. E, depois da batalha vencida, apareceram novamente no Fórum Romano para dar água aos seus cavalos. O templo foi construído no local onde eles teriam aparecido.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Branco, o amante do deus da luz Apolo
Fato do dia: Castor & Pólux
Fato do dia: Castor & Pólux
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

os farofeiros p1Farofa

27/03/2018 — A propaganda boca-a-boca tem feito o sucesso da comédia nacional “Os Farofeiros” nos cinemas brasileiros. O filme estreou no dia 8 de março. Na primeira semana, ficou no segundo lugar no ranking dos dez mais vistos, perdendo, apenas para o “Pantera Negra”. Na segunda semana, com a estreia do “Tomb Raider”, caiu para a terceira colocação. No final de semana compreendido entre os dias 22 e 25 voltou para a vice-liderança com mais 246.605 espectadores.

No acumulado de três semanas foram vendidos 1,6 milhão de ingressos. A renda total soma R$ 22,5 milhões. Esse desempenho o coloca também entre os dez filmes mais vistos no país em 2018. De acordo com a sinopse, quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado numa casa de praia. Chegando lá descobrem que se meteram numa tremenda roubada. Para começar,  o destino não é Búzios mas Maringuaba.

A casa alugada está caindo aos pedaços, bem diferente do prometido. A praia está sempre cheia e as confusões são muitas. A história é contada através da narrativa de uma criança. O humor pouco exigente mira em variados tipos e gostos: de escatologia a referências televisivas, de violência a tombos, de traquinagem a afetação, de bobeira a muita bobeira. O diretor Roberto Santucci é especialista nesse tipo de comédia, com sucessos como “Até Que a Sorte Nos Separe”, “De Pernas Pro Ar” e “Um Suburbano”. Para os “Farofeiros”, escolheu um típico elenco do besteirol.

Personagens/Atores
LIMA   Paulinho Gogó
JUSSARA   Cacau Protásio
RENATA   Danielle Winits
FABINHO   Théo Medon
ANITA   Ana Cecília Amaral
ELEN   Aline Riscado


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250715 Alisa Kleybanova

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados