a princesa de martePrinces
of Mars

Romance de ficção científica, do Edgar Rice Burroughs, lançado orinalmente em julho de 1912. No Brasil, foi publicado pela primeira em 2012. A trama conta a história do capitão John Carter, combatente da Guerra Civil Americana. Quanto termina o conflito — e após perder tudo — tenta recomeçar a vida. Ele só não poderia imaginar que o seu destino o levaria a terras desconhecidas em outro planeta. Apesar da aparência inóspita, Marte é repleto de vida, com uma flora peculiar e fauna diversificada.

Ao escapar de um ataque de índios no Arizona, o ex-capitão é misteriosamente transportado para o planeta. O local agoniza pela falda de água e de ar, povoado por criaturas assustadoras e beligerantes, envolvidas em disputas internas. Graças à diferença gravitacional em relação à Terra, o herói adquire habilidades incomuns e acaba ganhando o respeito e a amizade dos marcianos, em especial do poderoso guerreiro Tars Tarkas e da compassia Sola, com quem aprende a língua e os costumes locais, e do Woola, uma espécie de cão. Também conhece Dejah Thoris, princesa de uma nação rival, pela qual se apaixona e luta desesperadamente.

Capturado pelos temíveis tharks, John Carter luta pela liberdade, buscando conquistar o amor da Dejah Thoris, a princesa da cidade de Helium. Numa jornada repleta de contratempos, o herói se envolve em disputas entre as diversas tribos do Barsoom, como o planeta é chamado pelos habitantes, fazendo poderosos inimigos e ganhando a confiança de importantes aliados. Atravessado pelo choque entre culturas, por batalhas sangrentas e por uma história de amor sem limites, a obra revolucionou a literatura pulp, tornando-se um clássico do gênero. O autor criou um herói interplanetário, o qual conserva os ideais de nobreza, coragem e lealdade do cavaleiro medieval.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados