27/02/2022 — Chegou aos cinemas brasileiros o drama biográfico “Spencer”. O título faz referência ao sobrenome de solteira da princesa britânica Diana. A trama é ambientada no início dos anos de 1990. Após rumores de traição, a princesa se vê num impasse quando percebe que o casamento com Príncipe Charles nunca dará certo. Assim, mesmo com dois filhos pequenos, ela decide pelo divórcio. Após o pedido, a Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. “Spencer” é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante aqueles turbulentos dias. Para viver a protagonista foi escalada a atriz Kristen Stewart, famosa pelos filmes da saga “Crepúsculo”.
DIANA FRANCES SPENCER nasceu no dia 1.º de julho de 1961 na cidade de Sandringham, Condado de Norfolk, Inglaterra. Morreu no dia 31 de agosto de 1997 na cidade de Paris na França. Filha de nobres ligados à família real britânica, foi, desde criança, preparada para exercer papel de destaque na realeza. Por isso, estudou nas melhores escolas do país. Conheceu o Charles, príncipe de Gales e herdeiro da coroa britânica, quando tinha dezesseis anos. Depois de diversos encontros e um breve namoro, o príncipe a pediu em casamento em fevereiro de 1981. O casamento se realizou em julho de 1981.
Descrita como o “casamento do século”, estima-se que a cerimônia tenha sido assistida por mais de 750 milhões de espectadores em todo o mundo. Depois de se tornar a princesa de Gales, a Diana adquiriu o título de terceira mulher mais poderosa do Reino Unido, atrás apenas da rainha-mãe e da rainha Elizabeth 2.ª. Teve dois filhos, o príncipe William — o segundo na linha de sucessão — e o príncipe Henrique. Em vista da popularidade adquirida, passou a representar a monarquia em diversas partes do mundo. Ganhou ainda mais fama ao trabalhar pessoalmente pela extinção das minas terrestres. Paralelamente, o casamento com o príncipe Charles começou a deteriorar. Separaram-se no início de 1991. A morte dela em 1997 teve lances cinematográficos.