20200909Stephenie

STEPHENIE MORGAN MEYER nasceu no dia 24 de dezembro de 1973, na cidade de HartfordEstado do ConnecticutEstados Unidos. Cresceu e estudou na cidade de Phoenix, no Estado do Arizona, onde fez os estudos iniciais. Depois do colégio, entrou na Universidade Brigham Young, no Estado de Utah, onde se formou em Literatura Inglesa em 1995. O romance de estreia  — “Crepúsculo” — foi lançado em 2005.

Nele, ela conta a história da jovem Bella Swan, que, ao se mudar para a cidade de Washington, vê a vida ser transformada após se apaixonar pelo vampiro Edward CullenO sucesso da trama a levou a escrever três continuações: “Lua Nova” em 2006, “Eclipse” em 2007  e “Amanhecer” em 2008. Estima-se que essa série tenha vendido mais de 120 milhões de unidades ao redor do mundo. Também com os mesmos personagens, a autora lançou em 2019 o “Sol da Meia-Noite”.

Nessa nova investida, ela reconta a história sob a ótica do vampiro. Além da série “Crepúsculo”, escreveu em 2013 o romance “A Hospedeira”. Neste, ela apresenta uma raça alienígena chamada de “almas”. Essa raça domina a Terra, apoderando-se dos corpos dos habitantes. Mas, num lugar remoto, um grupo luta contra a ocupação. O livro ficou várias semanas no topo de vendas na lista do jornal New York Times. No mesmo ano do lançamento, foi transformado em filme. No total, as obras da escritora tiveram treze adaptações para o cinema e a televisão.

O Sol
da Meia-Noite

03/09/2020 — O romance “Sol da Meia-Noite”, da americana Stephenie Meyer, virou o mês de agosto na liderança nas vendas de livros no Brasil. De acordo com os números do mercado literário, o livro vendeu 20.201 cópias no mês passado. O segundo lugar, com 7.528 cópias vendidas, aparece o livro de auto-ajuda “Mais Esperto Que o Diabo”, do empresário americano Napoleon Hill. No terceiro posto, com 7.268 cópias vendidas, está o “Decida Vencer”, também de auto-ajuda, do empresário gaúcho Eduardo Volpato. Nos oito meses de 2020, a liderança das vendas é do livro “Mais Esperto Que o Diabo”, com 74.199 unidades. Entre os romances, o mais vendido este ano é o “A Garota do Lago”, no décimo primeiro lugar, com 29.816 cópias vendidas.


 

Escritores Americanos

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados