o-dragao-de-gelo1Martin e as crônicas de gelo e fogo

17/08/2014 — George R.R. Martin, autor da saga fantástica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que originou a série de sucesso “A Guerra dos Tronos”, do canal HBO, terá seu livro infantil “O Dragão de Gelo”, publicado anteriormente em 1980, reeditado nos Estados Unidos e lançado pela primeira vez no Brasil. Por aqui, o título deverá chegar em outubro, próximo ao Dia das Crianças. O livro terá tradução de Gabriel Brum e ilustrações do artista espanhol Luis Royo. A história é sobre Adara, uma garota que nasceu durante o mais rigoroso inverno que já existiu. Ela tem uma amizade com uma criatura lendária e temida por seu povo — o Dragão de Gelo. No sétimo aniversário de Adara, em um dia calmo de verão, Dragões de Fogo do Norte atacam sua casa, e só o Dragão de Gelo, que a ama, poderá salvar o seu mundo da destruição.

o-dragao-de-gelo2

george-rr-martin1George Raymond Richard Martin nasceu no dia 20 de setembro de 1948, na localidade de Bayonne, Nova Jersey, Estados Unidos. Filho de um estivador, cuja família de classe operária vivia perto das docas da sua cidade natal. Quando jovem, tornou-se um ávido leitor de quadrinhos de super-heróis. Em 1970, bacharelou-se em jornalismo na Universidade Northwestern, Illinois, completando o mestrado em 1971. Começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970. Apesar de o início da carreira não ter sido fácil, nunca se desencorajou.

Apesar de muitos dos seus trabalhos serem de fantasia ou terror, alguns iniciais se encaixavam no gênero ficção científica. Também escreveu pelo menos uma obra de cunho político-militar: “Night of the Vampyres”. Durante a década de 1980, começou a escrever para a televisão e a trabalhar como editor de livros. Em 1991, voltou a escrever, começando por aquela que se tornaria a série de fantasia épica mais famosa do mundo, “As Crônicas de Gelo e Fogo”. O primeiro volume, “A Game of Thrones”, foi publicado em 1996. Em 2007, a HBO comprou os direitos de toda a série para uma adaptação para a televisão. A primeira temporada de estreou em 17 de abril de 2011, tendo dez episódios que cobrem o primeiro livro. A partir daí, tornou-se um retumbante sucesso de público.



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados