amor-aa-vida7Amor à Vida

O romance vivido pela personagem autista Linda (Bruna Linzmeyer) de Amor à Vida tem intrigado quem assiste aos capítulos da novela. Ela e o advogado Rafael (Rainer Cadete) se beijaram. O rapaz foi preso sob a acusação de se aproveitar de incapaz. O autismo, que compromete as habilidades comunicativas, cognitivas e emocionais, pode ter níveis variados. Pacientes com quadros mais suaves, conhecidos como Síndrome de Asperger, normalmente se casam e até têm filhos. Já pessoas com autismo grave (caso da Linda), por ter dificuldades de discernimento, não devem cultivar relacionamentos amorosos. Os psicólogos Ana Arantes e Estevão Vadasz, ouvidos pela revista Veja, disseram que a personagem, com quadro severo da doença, não deveria se relacionar com um homem. No capítulo que foi ao ar no dia 28/01/2014, Rafael “pediu” Linda em casamento, com o consentimento dos pais.
 

amor-aa-vida barraco121/11/2013
Barraco eleva audiência

A sequência em que Félix (Mateus Solano) foi desmascarado (18/11/2013), num capítulo de mais de uma hora de duração, foi a mais alta audiência alcançada até agora pela novela Amor à Vida. Em São Paulo, segundo o Ibope, o índice foi de 43 pontos (cada ponto equivale a 62 mil televisores ligados na trama) e no Rio de Janeiro, 49 pontos. Considerando apenas o universo de aparelhos ligados, a novela teve 67% de sintonia em São Paulo e 72% no Rio de Janeiro. Os índices absolutos ainda não alcançaram o patamar da reta final de Avenida Brasil ou de Fina Estampa, mas são superiores aos de Salve Jorge, a última novela do horário. A cena mostra César (Antônio Fagundes) provando que Félix jogara Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba após o nascimento dela. A revelação deixou Paloma (Paolla de Oliveira) fora de si.

amor-aa-vida310/09/2013
Derrapando no conceito médico

Depois de deixar furiosos os profissionais da saúde em maio quando a personagem Paloma — uma médica de um grande hospital — deu à luz sem nenhuma assistência nas dependências de um boteco, o autor da novela Amor à Vida, Walcyr Carrasco, resolveu novamente entrar num tema bastante caro para ciência médica: a internação de pacientes com supostos desequilíbrios mentais. Clique AQUI para ler o artigo do psiquiatra Daniel Martins de Barros, publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
 

amor-a-vida122/05/2013
Fúria dos profissionais de saúde

Apresentar mocinha de novela ao público e levá-la para a cama no minuto seguinte, em seu primeiro encontro com um sujeito de dreadlocks (modelo de cabelo rastafari), convenhamos, é ato corajoso, segundo a crítica do jornal O Estado de S. Paulo. Ainda que tenha tido 1h40 para apresentar seus personagens e criar o pontapé inicial de seu primeiro folhetim das nove na Globo, Walcyr Carrasco tinha muito a contar e não havia tempo a perder com encontros preliminares entre as personagens de Paola Oliveira e Juliano Cazarré. Melhor assim a fingir que isso não acontece na vida real. Clique AQUI para saber mais.

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados