Tempo de Amar
ft1

25/03/2018 — O capítulo final da novela “Tempo de Amar” foi ao ar no dia 19 de março. De acordo com os números do Ibope, a atração cravou 26,7 pontos de média e participação de 43% na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, a novela alcançou trinta pontos de média e participação de 51%. São os melhores números duma novela da faixa das 18 horas em todos os tempos. Na média geral dos 148 capítulos, o folhetim de época marcou 23 pontos em São Paulo e 25 pontos no Rio de Janeiro. Pelos critérios do Ibope, cada ponto significa 70.559 domicílios ou 199.309 espectadores. Isso quer dizer que, em São Paulo, por exemplo, a “Tempo de Amar” foi vista, em média, por dia, por 4,6 milhões de espectadores. A novela teve como protagonistas as atriz Vitória Strada e o ator Tony Ramos.

A história se iniciou em Morros Verdes, cidade fictícia de Portugal. Contou o relacionamento da Maria Vitória e do Inácio. A moça ficara órfã de mãe muito cedo, sendo criada pelo pai, José Augusto. Durante a procissão religiosa da Semana Santa, conhece o moço, um rapaz simples, morador do vilarejo vizinho. Ele vive de trabalhos temporários. Os dois começam a namorar, mas se separam após Inácio conseguir emprego no Rio de Janeiro. Com a anuência da companheiro, parte para o Brasil, com a promessa de mandar buscar a amada assim que possível. Mas encontra muitas dificuldades, perdendo, inclusive, a memória. No decorrer dos capítulos, várias histórias foram se entrecruzando. Vindo para o Brasil à procura do noivo, a mocinha acaba se casando com o Vicente, personagem do Bruno Ferrari. As vilãs da história foram a Lucinda Macedo (Andreia Horta) e a Delfina Leitão (Letícia Sabatella).

vitoria stradaPrincipais Personagens
MARIA VITÓRIA   Vitória Strada
INÁCIO RAMOS   Bruno Cabrizo
VICENTE ROCHA   Bruno Ferrari
LUCINDA MACEDO   Andreia Horta
JOSÉ AUGUSTO GUEDES   Tony Ramos
MAFALDA GUEDES   Marisa Orth
DELFINA LEITÃO   Letícia Sabatella
CATARINA ESPÍRITO SANTO   Regina Duarte
HENRIQUETA RAMOS   Nívea Maria
CONSELHEIRO ALCINO   Werner Schüneman
GERALDO CARVALHO   Jackson Antunes

20180329A Mocinha
VITÓRIA LONGARAY STRADA nasceu no dia 12 de outubro de 1996, na cidade de Porto Alegre. Começou a carreira de modelo aos doze anos. Com o objetivo de se tornar atriz, realizou na adolescência cursos de teatro em sua cidade natal. A estreia se deu no cinema em 2015, no filme “Real Beleza”. A atuação — e a incrível beleza — chamou a atenção dos produtores da TV Globo, sendo, em seguida, convidada para testes para a novela “Tempo de Amar”. Selecionada, encarnou a protagonista Maria Vitória. Em 2017, participou do episódio “Match Point”, da série “Werner e os Mortos”, exibido no Canal Brasil.

trilha2Trilha Sonora
13/01/2018 — A gravadora Som Livre lançou o disco com a trilha sonora da novela “Tempo de Amar”, exibida na faixa das 18 horas da TV Globo. O destaque fica com a Paula Fernandes. A mineira participa do disco com a música “Cicatriz”, lançada originalmente na internet em setembro de 2017. A letra fala duma mulher que chora as pitangas por causa dum amor distante, bem ao estilo do subgênero “sofrência”, que toma conta da atual música dita “sertaneja”. O disco também conta com a participação da Zizi Possi, com a música “Faltavam Seus Olhos”, letra do Thiago Gimenes e da Thayla Araújo. Além disso, há uma gravação inédita da atriz e cantora Marisa Orth e a música “Mês de Maio”, com o Almir Sater. A novela “Tempo de Amar” é ambientada na década de 1920 entre Brasil e Portugal.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados